08-04-2017, 07:31 PM
(08-04-2017, 04:45 PM)Digons Escreveu: Antes eu tinha a pretensão de dar um jeito de me estabelecer nos EUA/Canadá e Europa (óbvio que eu não iria de qualquer jeito). Claro que, com esses últimos tempos, eu risquei a Europa dessa lista. Deve existir alguma exceção no meio daqueles países, mas por enquanto eu não vejo motivo pra ir pra Europa.
EUA e o Canadá são uma boa opção, mas só se eu receber uma oportunidade que seja melhor do que a que estou tendo agora. No momento, eu estou quase pra terminar o meu curso de mandarim no Instituto Confúcio, que tem ligação direta com o governo chinês. Ao final do curso, os 5 melhores do curso terão a oportunidade de estudar na China (universidade de Shendong) para serem professores de mandarim, português e inglês (pra quem tem).
Mas eu acho que vou segurar essa minha vaga até terminar o meu curso de Engenharia De produção pra poder ir trabalhar em outra área. mas sinceramente, não iria me importar nem um pouco em ser professor lá por aquelas bandas...
Vc tem que pesar as coisas cara. Terminando engenharia é certeza que terá emprego no huebr? Vc pode segurar sua vaga até quando? Falar mandarim e ter vivencia na China é coisa que não é comum, aqui as pessoas falam inglês ou espanhol; talvez isso possa te ajudar no futuro. Tem que pensar quanto tempo vai querer ficar lá, se a cultura te agrada, não adianta ir e querer voltar antes do tempo. Pensar em quanto tempo durará o curso na China, quanto terá que gastar, se conseguirá arrumar um emprego...
Aliás, o Instituto Confúcio tem prova de nivelamento ou todos são obrigados a começarem desde o início?
-------------oooooooooooooooooo--------------------------
Acho que devemos talvez achar um novo caminho, parar de ir para países visados. Afinal existe tantos países no mundo. Tem que defenda que o negócio é juntar uma grana e ir para Tailândia, lá é tudo barato e tal...
O que verificar? Gini, IDH, clima, índices de violência, empregabilidade, aceitação de estrangeiros....
Tem muita coisa para analisar, mas talvez esses países também seriam uma boa: Portugal, França, Itália, Alemanha, Polônia, Noruega, Suécia, Finlândia, Irlanda no Norte, Inglaterra, Austrália, Canadá...
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Spoiler Revelar