Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Desenvolvimento] Monk Mode (Modo monge)
"Os 2 objetivos principais do Monk Mode são:

1. Auto consciência: Tomar consciência de quem você é e o que realmente quer.

2. Auto suficiência: Perceber que você não precisa de ninguém mais para sobreviver e alcançar suas metas."
A auto consciência é algo totalmente complexo, 99,9% das pessoas tem uma auto consciência militadora e por isso são incapazes de ponderar, são extremistas e só fazem merda se prejudicando. A auto suficiência é possível, mas para isso existe um grande caminho interno para a pessoa realmente conseguir viver isso. Não basta dizer "Você é auto suficiente" e esperar que a pessoa siga a cagação de regras e viva bem. É sempre um passo de cada vez.

"Você deve se afastar do convívio social o máximo que conseguir, principalmente das mulheres. Todos sabemos que mulheres gastam nosso tempo e dinheiro, mas principalmente, nossa atenção e foco. Todas as mensagens de texto, ligações, filmes estúpidos e passeios idiótas minam nossa força de Vontade, e se você não tomar cuidado, fica estagnado na Matrix."

O trecho acima, poderá fazer com que o realista iniciante caia no extremismo. Como já citei na postagem acima, existem forças interiores que não devem ser suprimidas. Pois essas forças interiores se voltarão contra o indivíduo, e isso acontece na maioria dos casos. É preciso autoconhecimento, para se saber até onde se pode ir. Se não, o cara vai se isolar, vai produzir bem durante um tempo, depois cairá de produção e não perceberá isso, pois é incapaz de analisar a própria eficiência, então acha que como gasta todo o seu tempo em coisas "úteis" acha que é eficiente. Mas não é. Um indivíduo bem disposto e humorado, que come buceta e vive de acordo com sua natureza masculina e carnal (sem exageros) é sem dúvida mais eficiente do que "ratos de porão" e ainda sente a vida, está vivo. É isso que acontece na maioria dos casos. 

Falo por experiência própria, desde 2012 eu estudo métodos de autocura e aumento da produtividade, sai da depressão e só agora depois de tanto tempo eu estou conseguindo me equilibrar e conseguir um "modo monge" porém ele é diferente desse aí. Ele não nega a minha natureza e não aprisiona minhas forças inconscientes como se eu fosse uma "máquina de fazer coisas" e não um ser humano. Sua ideia é boa, mas devemos deixar claro que sua ideia se aplica a poucas pessoas, talvez menos de 10%. Sair uma ou duas vezes para algo que gosta, vai ajudá-lo.

O que diz sobre cortar o lixo eu concordo, porém o isolamento na maioria das pessoas não é benéfico, e de fato, não acho necessário. Sobre a saída da caverna, não acho necessário, se você tem um estilo de vida realmente proveitoso, não precisa abandoná-lo. Deves pensar em hábitos para a vida toda e ir adaptando, escutando o interior, há momentos de isolamentos e outros que queremos sair mais, isso faz parte da vida. 

De todo caso. A proposta do tópico é válida.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [Desenvolvimento] Monk Mode (Modo monge) - de machadation - 01-04-2017, 12:45 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Monk Mode Filho de Krypton 11 5,128 02-06-2022, 08:08 PM
Última Postagem: Gordo

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)