Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como aproveitar oportunidades que surgem durante crises
#6
(30-03-2017, 06:35 PM)Ph da Real Escreveu: O que percebi nessa crise são as pessoas buscando baixos preços. Se existir algo vendido a baixo preço, vai ter um grande avanço em suas vendas.

Outra coisa é o consumismo desenfreado do brasileiro e a necessidade de ostentar. Essa do iPhone5 foi uma excelente ideia, pois é vasto o número de pessoas que gastam bastante mesmo na crise econômica.

Penso que aqueles att-whore do consumismo e do exibicionismo que alugaram o iPhone precisava desse item para alguns de seus fins, como impressionar e botar foto no Face, mas foi mais barato, fácil e acessível alugar. É assim que funciona a lógica dos aluguéis. Compre um terreno grande, e faça muitas casas e coloque um aluguel bem barato. Coloque uma oferta promocional de $250 mensais por 8 meses. Muitos vão tentar mudar para o seu imóvel, sair do aluguel de $600 de outro para o de $250, e assim vai.

Em todo lugar do mundo o consumidor tem um tipo de perfil.

Nos EUA/Canadá, por exemplo, tem aquela coisa do "You get what you pay for" (você recebe aquilo que paga). Ou seja, você tem um produto bom pra vender mas que não é maravilhoso, mas de acordo com o perfil do americano/canadense, é mais fácil você vender mais se o preço for um pouco acima do praticado pelos concorrentes, do que se cobrar menos. Porque custando mais caro, dá a impressão ao consumidor de que a qualidade é maior.


Já no Brasil, que é país de terceiro mundo, as pessoas vão sempre no preço e não se atentam em qualidade. Com exceção de alguns produtos e serviços, é claro. Automóveis é uma das exceções, são caros e são uma merda.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Como aproveitar oportunidades que surgem durante crises - de Mr. Rover - 30-03-2017, 09:15 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)