28-03-2017, 11:56 AM
(01-02-2016, 10:15 AM)Constrito Escreveu: Só pra constar, recebi o cartão de débito do Itaú e fiz todo o cadastramento na agência. Ao contrário do Bradesco, o token precisa ser enviado via SMS pro celular, o chaveirinho está sendo descontinuado/não me forneceram.Confrade,
O Intermedium também mandou o de débito/posições numéricas. Verifiquei as ofertas que tem lá, e eles tem LCI a 180 dias (pós-fixada, rendimento pode variar) a 92% do CDI, o que se comparado com o CDB do Sofisa, ficaria assim:
20K no Sofisa = 21.128
20K no Intermedium = 21.246
Segundo eles, na poupança renderia 50.21% a menos, 20.830.
Já por 1 ano, ficaria:
20K no Sofisa = 22.506
20K no Intermedium = 22.678
Poupança = 21.694
LCI a 96%, rendendo 58.08% a mais que a poupança.
Por 2 anos, o LCI fica a 98%:
20K no Sofisa = 25.578
20K no Intermedium = 25.796
Poupança = 23.532
64.10% a mais que a poupança.
Só não estou mais a fim de deixar nenhuma quantia parada, mas quem pretende investir por mais tempo, pode checar se esse banco Intermedium tem lastro. Esses valores eu peguei no simulador.
O XPI Investimentos (xpi.com.br) é uma corretora que também mostra o que tem ofertado por aí de CDB e LCI, mas infelizmente não tem nada que seja comparável ao LCI de 6 meses a 95% que o Sofisa ofertou em Junho de 2015. De lá pra cá a crise afetou tanto que nenhum banco oferece algo tão bom mais.
Fiz também o teste de enviar $ pro Itaú e dele pro Sofisa, e deu tudo certo (Intermedium estou testando hoje). Detalhe que o Sofisa envia o $ de volta que você tenha nele somente por TED, então o valor cai na conta cadastrada lá (máximo de 3, mas dá pra editar e trocar) em questão de minutos.
Pagamentos, transferências e recargas de celular também só podem ser feitos no horário comercial nesse Sofisa, eles não tem agendamento de nada, se tentar fazer num sábado por ex., o site recusa.
P.S. No caso do Itaú, pedi uma iConta, logo não tem custos pra fazer DOC/TED, nem mensalidades, tal como o Digiconta do Bradesco. Porém, o cartão NÃO DEVE SER DESBLOQUEADO pra função crédito, do contrário mandarão a conta depois, independente de você usar ou não pra isso.
me interessei nesse exemplo do Intermedium, pois é exatamente o valor que desejo investir como teste (20K).
Qual o nível de confiança/segurança deste banco?
É necessário abrir conta nele?
Preciso ir na agência ou faço tudo pela internet?
Neste ex. LCI do Intermedium, vc menciona 'pós fixado', assim não sofreria variação de rendimento? Ou existe um 'rendimento mínimo?
Qual seria melhor (e mais confiável) Intermedium ou Sofisa?
Vlw!