25-02-2017, 07:06 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-02-2017, 07:07 PM por Ph da Real.)
Já estudei em colégio particular por bolsa que eu ganhei, de mensalidade superior a $2000 temers e percebi durante 3 anos de minha vida uma mentalidade bem diferente: eles se vestiam com roupas bem simples, falavam sobre vários tipos de conhecimento, principalmente os boys, e claro que havia algumas conversas acerca de curtir a vida, como ir a Cancún, mas a isso se tinha o devido tempo.
Em classes sociais mais baixas, percebo o exibicionismo, o vitimismo e a estagnação como marcante. Comprar um tênis de &500 temers ( cerca de 60% do salário) parcelado ainda ou a vista ( menos frequente) só para se exibir para os outros? Que valor se agrega disso?!
Tenho amigos endividados que foram morar com uma espertinha e ficam ostentando nos supermercados. Fale em economia de dinheiro que eles já vem com "isso é ideia de doutô, de rico com grana e diploma ..", mas no supermercado o carrinho vem lotado até a boca. Comer feito porco ou ostentar que pode comer até explodir, que valores?
A diferença é clara em termos de comportamento.
Em classes sociais mais baixas, percebo o exibicionismo, o vitimismo e a estagnação como marcante. Comprar um tênis de &500 temers ( cerca de 60% do salário) parcelado ainda ou a vista ( menos frequente) só para se exibir para os outros? Que valor se agrega disso?!
Tenho amigos endividados que foram morar com uma espertinha e ficam ostentando nos supermercados. Fale em economia de dinheiro que eles já vem com "isso é ideia de doutô, de rico com grana e diploma ..", mas no supermercado o carrinho vem lotado até a boca. Comer feito porco ou ostentar que pode comer até explodir, que valores?
A diferença é clara em termos de comportamento.