28-01-2017, 08:56 PM
Este tópico é de suma importância, já que trata a respeito do futuro profissional do indivíduo. Eu também escolhi Direito, mas confesso que estava em dúvida entre continuar estudando para medicina/exército ou cursar direito com prouni 100%, resultado: fui obrigado a fazer Direito, pois meus pais não gostaram da ideia de eu ficar em casa estudando.
Sobre o caminho a ser seguido no Brasil eu vejo quatro escolhas junto com algumas observações:
*Medicina
-Muito estudo;
-Necessita ser carismático (de preferência, você não quer ficar no SUS a vida inteira?).
*Direito para concurso
-Muito estudo (a quantidade depende do salário almejado);
-Exército (vejo como melhor custoxbenefício prestar Direito e ser oficial da PM de algum Estado).
*Aviação civil
-Necessita de muito dinheiro para fazer as aula práticas;
-Mais prática, precisa gostar mesmo;
-Caso tenha contatos, você está dentro de alguma companhia aérea.
*Engenharia para empreendedores
-Muito estudo;
-Necessita ser carismático;
-Risco elevado.
Avaliação final:
Em termos de qualidade de vida, na minha opinião, Direito está a quilômetros de distância dos outros cursos. Por quê? simples, se o sujeito estudar bastante a carreira dele está garantida, juízes e promotores trabalham muito pouco (afirmo com propriedade, pois já estive ao lado de um), se você quiser dar uma de sanguessuga e não fazer nada a sua única obrigação será a de comparecer nas audiências, já que você é cargo vitalício... o pior que irá lhe acontecer é a aposentadoria compulsória, ou seja, nenhuma outra alternativa garante a você 30 mil por mês, estabilidade e pouco serviço nestes termos.
Nas outras três escolhas você terá de agradar o máximo possível de pessoas, montar uma network, trabalhar duro todos os dias (pelo menos no início da carreira).
Esse é o meu parecer, meu melhor amigo é piloto de avião, tenho parente que faz medicina, só não conheço empreendedor engenheiro.
Sobre o caminho a ser seguido no Brasil eu vejo quatro escolhas junto com algumas observações:
*Medicina
-Muito estudo;
-Necessita ser carismático (de preferência, você não quer ficar no SUS a vida inteira?).
*Direito para concurso
-Muito estudo (a quantidade depende do salário almejado);
-Exército (vejo como melhor custoxbenefício prestar Direito e ser oficial da PM de algum Estado).
*Aviação civil
-Necessita de muito dinheiro para fazer as aula práticas;
-Mais prática, precisa gostar mesmo;
-Caso tenha contatos, você está dentro de alguma companhia aérea.
*Engenharia para empreendedores
-Muito estudo;
-Necessita ser carismático;
-Risco elevado.
Avaliação final:
Em termos de qualidade de vida, na minha opinião, Direito está a quilômetros de distância dos outros cursos. Por quê? simples, se o sujeito estudar bastante a carreira dele está garantida, juízes e promotores trabalham muito pouco (afirmo com propriedade, pois já estive ao lado de um), se você quiser dar uma de sanguessuga e não fazer nada a sua única obrigação será a de comparecer nas audiências, já que você é cargo vitalício... o pior que irá lhe acontecer é a aposentadoria compulsória, ou seja, nenhuma outra alternativa garante a você 30 mil por mês, estabilidade e pouco serviço nestes termos.
Nas outras três escolhas você terá de agradar o máximo possível de pessoas, montar uma network, trabalhar duro todos os dias (pelo menos no início da carreira).
Esse é o meu parecer, meu melhor amigo é piloto de avião, tenho parente que faz medicina, só não conheço empreendedor engenheiro.
“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota”.
Theodore Roosevelt
Theodore Roosevelt