Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como eu fiquei definido em 2 anos seguindo estes 13 princípios
(07-01-2017, 09:12 PM)machadation Escreveu: Hércules sempre foda nas contribuições sobre musculação. Gostaria de aproveitar e perguntar;

@machadation, obrigado pela consideração. 

Essa sua pergunta é muito interessante e foi um dos grandes pivôs para eu seguir novos paradigmas dentro do ginásio. 

(07-01-2017, 09:12 PM)machadation Escreveu: Eu faço 3x 10 repetições no agachamento, mas em determinados dias só consigo fazer 8 ou 9 repetições. Se eu treinar assim não vou evoluir? Eu deveria descansar e no final acrescentar mais uma série para "compensar"? 

A primeira coisa a se perguntar aqui é: Vc faz este ou os demais exercícios apenas uma vez na semana? Seguindo a lógica padrão, acredito que sim, e isso é um problema muitas vezes. Pq esse seu problema acontece com frequência e é mais comum do que vc imagina. Considerando que esses 10 reps sejam feitas ao seu máximo, essa oscilação de uma semana para outra é comum, pq cada dia, cada semana é diferente da outra. Seu eixo hormonal, sono, alimentação, estresse, hidratação e foco mental se alteram diariamente e não vai ser todo dia que vc vai chegar na academia e bater um PR. Dependendo de como foram estes fatores durante o dia, noite anterior e até semana anterior, seu desempenho na academia vai se alterar. Até questões emocionais podem entrar na conta. Por isso tem semanas que vc está mais fraco, e tem outras que vc está mais forte. Como eu sempre digo, o ser humano não é "linear" e feito em linha de produção. E exatamente por coisas como essa que está acontecendo com vc, que eu sempre digo que protocolos enlatados são furada. Seu corpo reage a alimentação, sono, hidratação de forma imediata e diferente a cada dia. É absolutamente normal se sentir mais fraco as vezes. 

Foi isso que me fez treinar o mesmo grupo ou exercício mais de uma vez por semana. Pq se um dia eu estiver muito fracassado (que volta e meia acontece) eu sei que tenho outros treinos para compensar o que foi uma merda. Considere isso. E eu acho totalmente válido vc fazer uma série a mais sim. Principalmente se vc treina uma única vez na semana determinados movimentos. Sem contar que é um alinhamento mental mais poderoso. 

Sobre evoluir ou não com um pouco menos reps que o planejado, isso já é um pouco mais complexo. Se essas repetições REALMENTE forem o máximo possível, vc vai evoluir, porque de mais a mais, nosso corpo não sabe contar, ele mensura o esforço realmente intenso e exigente que é empregado.

Mas se sua meta é 30 reps no dia, faça as 30 nem que precise de 30 séries. 

(07-01-2017, 09:12 PM)machadation Escreveu: Pergunto isso, pois o meu corpo pode pensar que não precisa evoluir já que o treinamento ficou mais "fraco".  Por outro lado não entendo porque isso acontece, o meu corpo fica mais fraco ao invés de ficar mais forte, isso é estranho.

Sim, isso pode ser verdade, por isso cada treino deve ser um desafio. Apesar que não é toda semana que vc vai estar no seu máximo, como eu expliquei acima. 

Mas para seu corpo ficar mais forte vc precisa de "nutrimento". E nutrimento não significa apenas alimentação (que é sim importantíssimo). Á saber: 

Citação:A força motriz por trás dos dois lados do transumanismo, e de muitos protocolos de treinamento cogitados na internet, é uma pergunta de idade avançada: "é natureza ou a criação que nos faz quem somos?" 

Os filósofos têm argumentado durante séculos sobre esta questão, e apesar de longos discursos escritos por homens como Hobbes, Rousseau, Locke e Grotius,  ainda não foi possível chegar a um consenso sobre o assunto. Felizmente, no entanto, eu existo para finalmente colocar um fim ao debate. É o nutrimento, não a natureza, que faz com que o homem seja o que ele é. Na sua essência, o homem é uma criatura fisicamente brutal, violenta gananciosa com a acuidade mental necessária para causar estragos no atacado do mundo. É nutrimento que obrigou o homem a se transformar em uma versão abobada, encolhida, de vontade fraca e aquém de seu protótipo. E é o nutrimento que pode trazer o melhor que o protótipo tem para oferecer. Este processo não é nem agradável, e nem é rápido, mas duradouro que irá permitir-lhe recuperar a superioridade física e intelectual dos nossos antepassados. 

Para aqueles de vocês (e tenho certeza de que são uma legião) que alegam que a genética desempenha um grande papel em seu nível atual de fracasso, permita-me preventivamente apresentar a réplica - não houve um programa de eugenia de longa data que eu me lembre, de que criou uma raça de subumanos. Os somatotipos do corpo que são cogitados nas revistas e sites de fisiculturismo são bem reconhecidos por todos como psuedo-ciencia , menos Joe Wieder e Reddit. Sua estatura física é um resultado direto da comida que seus pais te alimentaram enquanto você crescia e seu nível de atividade física. Isso chama-se nutrimento/nutrir , filhos da puta, e não "natureza". Se você é um merda, é porque seus pais te treinaram para agir dessa forma (mesmo que inconscientemente) e você decidiu continuar no caminho que eles escolheram para você. Aquelas pessoas que você visualiza quando você pensa "aberração genética" são apenas pessoas criadas em um ambiente que os fez ser o que são. (...) 

Mais informações em: http://complexoherculeo.blogspot.com.br/...borgs.html

Citação:Energia e matéria estão tão intimamente ligados que é impossível dissociá-los, e a energia tem a capacidade de mudar a matéria, como sabemos. A força da nossa vontade é capaz de mudar o nossa constituição física, sem alterar nossa base genética. A nossa vitalidade tem a capacidade de alterar a pessoa que somos de uma maneira que não é possível ser prevista ou limitada. Essa é a mágica por trás do treino com pesos, pois transforma a matéria que somos por meio de vitalidade/vontade. Sabendo disso, e das descobertas que citei sobre epigenética que o meio ao qual estamos inseridos pode alterar quem somos, independente de qual seja o seu código genético inicial te dá a possibilidade de perceber e entender que o único limitador para o seu desenvolvimento é o limite da sua própria vontade.

Lembrando mais uma vez, e seu nutrimento é mais importante que a genética com a qual você nasceu. E nutrimento não diz respeito só a alimentação, mas as condições as quais você está inserido, aos desafios que lhe são exigidos, e a vontade de vencer. Se tudo que te cerca, tudo que você pensa e faz não te desafia em nada, você será macio e fraco. Se sua vontade é mais forte que as dos outros, se você treina e vive em condições exigentes, você será forte em alguns aspectos ou em vários. (...)

A verdade é que a maioria dos pretos tem uma vida mais fisicamente ativa desde criança do que o homem branco de classe média comum. Logo, essa condição faz com que suas células sejam adaptáveis a isso sem que o código genético seja alterado, e essa nova condição poderá ser transmitida aos descendentes (como a epigenética explica) que tenderão a ter mais "habilidade" e assim sucessivamente. A genética abençoada por deuses como alguns pensam, é fruto de uma vida ativa que os antepassados tiveram e uma tendência desde a infância de se exigir mais fisicamente, seja por tradição ou por condições econômicas e de conforto adquirido desfavoráveis. Tudo isso é possível de ser alcançado por você, branquelo tetinha baconzitos se você tiver VONTADE suficiente.

Mais informações em: http://complexoherculeo.blogspot.com.br/...-pt-1.html
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como eu fiquei definido em 2 anos seguindo estes 13 princípios - de Héracles - 10-01-2017, 09:53 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)