04-01-2017, 05:15 PM
MOTOS DE TRILHA.
Quem curte meter a cara no barro ou pretende começas, aqui vai umas experiências.
DT 180
![[Image: OgAAACrfGodoVh2fh6WMgJb3Y59o1meyLmmxtbW-...slXeaK.jpg]](http://4.bp.blogspot.com/_mcdJqIti7h0/Sn8UboYQXPI/AAAAAAAABOk/Ffm9TAGOaA4/s400/OgAAACrfGodoVh2fh6WMgJb3Y59o1meyLmmxtbW-obSWZ3CQBLaB9OQTF_IB4JQYTtl4wP6yW6Aajs1bZjeKvZ1TaI4Am1T1UD0xnPIFeSKKZNHFp8l_78slXeaK.jpg)
A mãe dos iniciantes, foi uma escola pra mim. Quem conseguir levar uma 180, levará qualquer moto. Manutenção simples e barata. Embora hoje os preços de venda dela estão acima do que realmente vale.
DT 200
![[Image: DT200.jpg]](http://www.avaretrailclube.com/wp-content/uploads/2014/03/DT200.jpg)
Moto canhão, perdi a conta de quantos tombos eu levei com uma destas. Moto muito forte mesmo, e a suspensão infinitamente melhor do que a 180. Refrigeração líquida, o que me fez ferver em algumas trilhas mais fechadas. Não recomendo para iniciantes, manutenção um pouco mais cara e mais frágil que a parruda 180.
Valor de mercado fora de realidade, superestimam esses cacos velhos, mas enfim.
Agrale 16.5
![[Image: 1216896880ce32edeafd0b7d00fbfe0c.jpg]](http://www.sulinfoco.com.br/imagens/classificados/1216896880ce32edeafd0b7d00fbfe0c.jpg)
Boa moto, deu pra brincar bastante com ela, mas na minha região era difícil achar peças de reposição, sempre tinha que estar fazendo gambiarra. Mas a moto era boa, não tenho queixas dela. Para iniciar recomendo a dt 180 que é mais "comum" no geral.
STX 200
![[Image: Sundown_STX_200.jpg]](https://www.noticiasautomotivas.com.br/img/b/Sundown_STX_200.jpg)
Falo porque eu já tive, CORRAM DESTA MOTO, e não olhem para trás. Ou deem uma de presente para seu pior inimigo. Só isso que eu digo. Tive que retificar inteira com peças da xt225 e ficou uma merda como podem imaginar.
Orion 250cc
![[Image: dirt_bike_250cc_orion.jpg]](http://www.eco-importateur-magasin-quad-scooter-motocross.com/images/2009/dirt_bike_250cc_orion/dirt_bike_250cc_orion.jpg)
Outra merda igual a STX, corram.
CRF 230F
![[Image: 222300C350_B_L.jpg]](http://www.yoshimura-rd.com/images/222300C350_B_L.jpg)
Não sou fanboy da honda, muito menos da CRF, porém como foi a única 230 que eu tive, aliás tive 2 destas, somente posso falar dela. Ao que me parece a TTR 230 também é uma excelente moto.
A moto já sai da fábrica pra isso, sem adaptações, então nem preciso dizer que é a melhor opção. Porém o preço não é tão acessível como as motos acima.
Mas pelo menos você tem a garantia de que vai sair de casa andando com a moto e não vai voltar rebocado. Recomendo a CRF 230 tranquilamente para avançados e iniciantes.
Com kit 240 ela fica mais nervosa ainda.
O contra é apenas o preço, como tudo o que não é item básico de sobrevivência nesse país.
Já tive a famosa KTM (katei tudo e montei), quadro de uma, motor de outra, enfim.... a adaptação tem que ser muito bem feita, senão a moto está sempre frouxa e dando problema, não recomendo também.
No mais, vão se divertir no barro que vale a pena.
Quem curte meter a cara no barro ou pretende começas, aqui vai umas experiências.
DT 180
![[Image: OgAAACrfGodoVh2fh6WMgJb3Y59o1meyLmmxtbW-...slXeaK.jpg]](http://4.bp.blogspot.com/_mcdJqIti7h0/Sn8UboYQXPI/AAAAAAAABOk/Ffm9TAGOaA4/s400/OgAAACrfGodoVh2fh6WMgJb3Y59o1meyLmmxtbW-obSWZ3CQBLaB9OQTF_IB4JQYTtl4wP6yW6Aajs1bZjeKvZ1TaI4Am1T1UD0xnPIFeSKKZNHFp8l_78slXeaK.jpg)
A mãe dos iniciantes, foi uma escola pra mim. Quem conseguir levar uma 180, levará qualquer moto. Manutenção simples e barata. Embora hoje os preços de venda dela estão acima do que realmente vale.
DT 200
![[Image: DT200.jpg]](http://www.avaretrailclube.com/wp-content/uploads/2014/03/DT200.jpg)
Moto canhão, perdi a conta de quantos tombos eu levei com uma destas. Moto muito forte mesmo, e a suspensão infinitamente melhor do que a 180. Refrigeração líquida, o que me fez ferver em algumas trilhas mais fechadas. Não recomendo para iniciantes, manutenção um pouco mais cara e mais frágil que a parruda 180.
Valor de mercado fora de realidade, superestimam esses cacos velhos, mas enfim.
Agrale 16.5
![[Image: 1216896880ce32edeafd0b7d00fbfe0c.jpg]](http://www.sulinfoco.com.br/imagens/classificados/1216896880ce32edeafd0b7d00fbfe0c.jpg)
Boa moto, deu pra brincar bastante com ela, mas na minha região era difícil achar peças de reposição, sempre tinha que estar fazendo gambiarra. Mas a moto era boa, não tenho queixas dela. Para iniciar recomendo a dt 180 que é mais "comum" no geral.
STX 200
![[Image: Sundown_STX_200.jpg]](https://www.noticiasautomotivas.com.br/img/b/Sundown_STX_200.jpg)
Falo porque eu já tive, CORRAM DESTA MOTO, e não olhem para trás. Ou deem uma de presente para seu pior inimigo. Só isso que eu digo. Tive que retificar inteira com peças da xt225 e ficou uma merda como podem imaginar.
Orion 250cc
![[Image: dirt_bike_250cc_orion.jpg]](http://www.eco-importateur-magasin-quad-scooter-motocross.com/images/2009/dirt_bike_250cc_orion/dirt_bike_250cc_orion.jpg)
Outra merda igual a STX, corram.
CRF 230F
![[Image: 222300C350_B_L.jpg]](http://www.yoshimura-rd.com/images/222300C350_B_L.jpg)
Não sou fanboy da honda, muito menos da CRF, porém como foi a única 230 que eu tive, aliás tive 2 destas, somente posso falar dela. Ao que me parece a TTR 230 também é uma excelente moto.
A moto já sai da fábrica pra isso, sem adaptações, então nem preciso dizer que é a melhor opção. Porém o preço não é tão acessível como as motos acima.
Mas pelo menos você tem a garantia de que vai sair de casa andando com a moto e não vai voltar rebocado. Recomendo a CRF 230 tranquilamente para avançados e iniciantes.
Com kit 240 ela fica mais nervosa ainda.
O contra é apenas o preço, como tudo o que não é item básico de sobrevivência nesse país.
Já tive a famosa KTM (katei tudo e montei), quadro de uma, motor de outra, enfim.... a adaptação tem que ser muito bem feita, senão a moto está sempre frouxa e dando problema, não recomendo também.
No mais, vão se divertir no barro que vale a pena.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.