09-12-2016, 07:34 PM
O dicionário é o melhor lugar para você encontrar o que tanto busca. Ali estão os seus atributos, suas habilidades e suas respostas, listadas de forma nua e crua, idênticas à sua vivência superficial. Inúmeras definições que não nos permitem nada, mas que nos condecoram com um justo título de mentiroso. Você está ali, se vangloriando por ter conhecido a persistência, a honra e a coragem, enquanto o tempo se encarrega de dilacerar sua vida, que nem sequer foi estreada.
O seu protocolo é argumentar sobre o sabor de sorvete que nunca experimentou, quiçá até orientar alguém a escolhê-lo ou não. É viver a vida a procura de uma maneira de vivê-la, e morrer sem ter feito nada, por acreditar que não há nada que poderia ter sido feito.
Um homem que daria a vida para negar as suas fraquezas diante dos outros, mas que na verdade quer continuar com elas. Um homem que busca e prega soluções para os seus problemas, enquanto os alimenta como se de estimação fossem.
Conhece a virtude, mas não quer compactuar com ela. Um eterno peregrino em busca da resposta que o convém, que lhe atiça os sentidos e que comprova suas falsas verdades.
Não busca o remédio, mas sim a anestesia. Alguém que vê dignidade no ato de dar trabalho aos outros.
Um homem que tem todas as respostas, mas não tem a hombridade.
Este é você.
A vida se encarrega de fazer o burro andar com a cenoura. Lembre-se disso.
Em tudo dai graças.