05-12-2016, 10:37 AM
Eu acho que o seu problema é emocional. Alguns autores/cientistas afirmam que temos uma espécie de "sub-cérebro"(sistema nervoso entérico, pesquise mais sobre isso) no intestino. por isso comemos para sanar problemas emocionais e por isso também, problemas psicológicos desencadeiam problemas intestinais. EU sugiro vc a aprender e pesquisar sobre ciclos circadianos para melhorar essa sua relação emocional com o seu intestino, entender qual são seus melhores horários. Em suma, se conhecer melhor. Como vc disse que treina a anos, vc deve saber o que é bom ou ruim comer, falar sobre isso seria chover no molhado, fora que tem MUITA coisa aqui nos fóruns sobre alimentação. Pesquise. Um livro muito bom sobre esse assunto de ciclos circadianos é esse AQUI. Eu gosto bastante. Em todo caso, vc não precisa comer "merdas" para voltar a ganhar peso. Só precisa ser um pouco mais esperto do que vem sendo até agora.
E como lidamos com o que? Com problemas intestinais? Ou com a constatação de estar ficando muito magro. Eu falei um pouco sobre isso (ficar magro) no meu blog. Leia AQUI!
E como lidamos com o que? Com problemas intestinais? Ou com a constatação de estar ficando muito magro. Eu falei um pouco sobre isso (ficar magro) no meu blog. Leia AQUI!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)