Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O intestino é importantíssimo para a saúde
Nos links estão todas as informações. 

Resumindo: bactérias ruins no intestino causa inflamação sistêmica contribuindo para síndrome metabólica e aumento de glicemia até diabetes. Bactérias boas eliminam os efeitos das bactérias ruins, melhoram a saúde geral do corpo, inclusive na regulação de alguns hormônios, diminuem significativamente a glicemia. Temos 10 vezes mais bactérias no corpo do que células humanas, isso já demonstra como são importantes.

Temos que alimentar as bactérias boas, para o intestino ficar saudável, e não é só o "intestino", a saúde do intestino tem impacto direto e significativo na saúde geral do corpo.

Alimentando as bactérias boazinhas:

1) Polvilho doce: 4 colheres de sopa misturadas em alguma coisa fria (iogurte, água, batida com abacate ou em algum smoothie). Isso pode ser consumido em uma tomada ou dividida em 2 ou mais tomadas. A dose pode ser aumentada aos poucos, para que o intestino se acostume.

2) Banana verde: Verde no sentido de não-madura. Faça uma vitamina de banana, com uma banana verde e uma madura.

3) Substitua arroz comum pelo parboilizado.

Não existe regra que funcione para todas, vai vendo as quantidades e o resultado, pode levar algumas semanas para a quantidade de bactérias boas aumentar de forma significativa. Repito não existe receita de bolo para nada na vida, só existe o conhecimento sobre si mesmo. Por exemplo eu me dou melhor com arroz (comum) no almoço, já o feijão me deixa meio letárgico, mesmo o arroz tendo índice glicêmico alto. Isso acontece COMIGO, por isso só como feijão à noite.

Leiam tudo, é um conhecimento formidável:

Agradeço o @Libertador pelos links:
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
Spoiler Revelar
(02-05-2018, 10:35 AM)Machado Annihilator Escreveu: Nos links estão todas as informações. 

Resumindo: bactérias ruins no intestino causa inflamação sistêmica contribuindo para síndrome metabólica e aumento de glicemia até diabetes. Bactérias boas eliminam os efeitos das bactérias ruins, melhoram a saúde geral do corpo, inclusive na regulação de alguns hormônios, diminuem significativamente a glicemia. Temos 10 vezes mais bactérias no corpo do que células humanas, isso já demonstra como são importantes.

Temos que alimentar as bactérias boas, para o intestino ficar saudável, e não é só o "intestino", a saúde do intestino tem impacto direto e significativo na saúde geral do corpo.

Alimentando as bactérias boazinhas:

1) Polvilho doce: 4 colheres de sopa misturadas em alguma coisa fria (iogurte, água, batida com abacate ou em algum smoothie). Isso pode ser consumido em uma tomada ou dividida em 2 ou mais tomadas. A dose pode ser aumentada aos poucos, para que o intestino se acostume.

2) Banana verde: Verde no sentido de não-madura. Faça uma vitamina de banana, com uma banana verde e uma madura.

3) Substitua arroz comum pelo parboilizado.

Não existe regra que funcione para todas, vai vendo as quantidades e o resultado, pode levar algumas semanas para a quantidade de bactérias boas aumentar de forma significativa. Repito não existe receita de bolo para nada na vida, só existe o conhecimento sobre si mesmo. Por exemplo eu me dou melhor com arroz (comum) no almoço, já o feijão me deixa meio letárgico, mesmo o arroz tendo índice glicêmico alto. Isso acontece COMIGO, por isso só como feijão à noite.

Leiam tudo, é um conhecimento formidável:

Agradeço o @Libertador pelos links:

Você aplicou na sua vida? Algum relato?
Pelo que vi bate de frente com bastante coisa que andei lendo nesses ultimos anos.
Spoiler Revelar
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
O meu problema é o café, sempre que tomo é pior que laxante, fora a azia nos dias seguintes.
As vezes o estomago segura, acho que tem muito a ver com a flora intestinal, porém ando muito debilitado devido esse problema e o da lactose também... Ou seja, meu estomago é uma merda.
Responda-o
Como 3 colheres de farelo de trigo por dia, tem muita fibra insolúvel neles. Fazem muito bem ao intestino,  mas tem que beber muita água. 
Farelo de trigo é bom pra quem tem prisão de ventre, mas também serve pra quem ingere pouca fibra aumentar as fibras de forma prática.
Responda-o
Você sabe por que a panturrilha é considerada nosso segundo coração?

https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/p...oracao.htm

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
(02-05-2018, 10:35 AM)Machado Annihilator Escreveu: 1) Polvilho doce: 4 colheres de sopa misturadas em alguma coisa fria (iogurte, água, batida com abacate ou em algum smoothie). Isso pode ser consumido em uma tomada ou dividida em 2 ou mais tomadas. A dose pode ser aumentada aos poucos, para que o intestino se acostume.

Falando nisso, recomecei nesse domingo a tomar as colheres de polvilho doce com água ao acordar. Todo dia de manhã, estou no terceiro dia hoje. Meu intestino está muito bem, mas vou fazer mesmo assim por uns 15 dias só por manutenção geral do intestino e do corpo.  Girafales
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
Notei uma boa melhora depois que comecei a comer as sementes do melão.
Responda-o
o que me ferra o funcionamento do intestino é meu emocional...atinge em cheio.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
Falta de chucrute estraga o intestino. Tatuem isso na barriga de vocês que vai melhorar o intestino.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  10 piores alimentos para sua saúde Guardião 10 3,780 14-01-2024, 03:36 PM
Última Postagem: ghos_tlooks
  Dieta, estresse e intestino um pouco desregulado. Batalhador 9 5,436 05-12-2016, 04:07 PM
Última Postagem: Batalhador

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)