17-11-2016, 08:48 PM
(17-11-2016, 04:37 PM)Hércules Escreveu: Mas pondo mais lenha na discussão, é amplamente sabido que a falta de preparo em alguma determinada área causará ansiedade na pessoa despreparada se ela for testada naquilo. A pessoa acaba parando de focar na tarefa e acaba se focando nela mesma e em possíveis situações.
Sim, essa afirmação é totalmente correta.
Mas não é a única causa de ansiedade. Existem muitos outros motivos, alguns de predomínio biológico, que podem provocar ansiedade mesmo numa pessoa totalmente preparada em determinada área.
Com o papo de intelectualidade, eu quis mostrar que, às vezes mesmo um cara que estuda economia e lê os principais jornais do mundo, e é de fato inteligente por natureza, acaba ficando ansioso frente a um tolo que não lê nem revista, porém tem todo o traquejo social pra se sair bem numa conversa sobre política num churrasco.
(17-11-2016, 04:37 PM)Hércules Escreveu: E reforçando o que o @Bean disse, é fácil notar o desespero e a necessidade de se afirmar que o brasileiro médio tem em qualquer conversa fiada. É um querendo falar mais que o outro, um tentando provar que é mais foda, etc., etc, e isso são sinais claros de ansiedade e imaturidade emocional.
Essa eu gostaria de endossar.
Cansei de ver exemplos típicos de um brasileiro médio, o cara é feio, pobre e completamente ignorante, mas na roda de conversa tenta se sobressair perante todos, por mais absurdo que isso possa parecer.
Ps.: Minha intenção não é desrespeitar a ideia de ninguém, e conversas de fórum assim acabam má interpretadas com facilidade. A própria "Ansiedade" a qual cada um de nós se refere, pode não ser a mesma coisa. Não faz muito sentido ficarmos discutindo demais.