16-11-2016, 07:27 AM
Que bom @Tesla. Talvez o aspecto mais importante para ter sucesso com musculação e afins é a continuidade. Aja o que houver, dê um jeito de treinar que as coisas acontecerão. Processo é lento mas recompensador.
Obrigado @Oak. Isso aconteceu comigo no começo. Eu não sabia muita coisa, não conhecia quem sabia e levei meio nas coxa no início, acho que como a maioria fez/faz. Mas eu notei uma pequena diferença que me motivou a ir atrás, por conta própria, de respostas.
Essa questão que vc cita de "mente músculo" é muito importante para hipertrofia e pouca gente entende e aplica isso. No meu ultimo post no blog eu falo um pouco disso. Mas como vc observou, independentemente do objetivo, a intensidade é fundamental.
(04-11-2016, 10:10 AM)TheOak Escreveu: Ótima contribuição Hércules!
Ao longo de muitos anos de treino, eu cansei de ver pessoas sem o menor comprometimento com o treino, ou sequer sem a menor noção de como treinar.
Fazem exercícios errados, sem desgaste muscular algum, sem intensidade.
Obrigado @Oak. Isso aconteceu comigo no começo. Eu não sabia muita coisa, não conhecia quem sabia e levei meio nas coxa no início, acho que como a maioria fez/faz. Mas eu notei uma pequena diferença que me motivou a ir atrás, por conta própria, de respostas.
Essa questão que vc cita de "mente músculo" é muito importante para hipertrofia e pouca gente entende e aplica isso. No meu ultimo post no blog eu falo um pouco disso. Mas como vc observou, independentemente do objetivo, a intensidade é fundamental.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)