26-10-2016, 08:10 AM
(25-10-2016, 04:49 PM)Libertador Escreveu: Hércules, eu pesquisei sobre esse conceito de epigenética que você falou.
Pelo que eu entendi, me corrija se eu estiver errado, pai e mãe transmitem aos filhos suas características, mentais e físicas, e suas disposições e apetites.
Se antes do do filho nascer, a mãe é condescendente consigo mesma, egoísta, impaciente e exigente, esses traços se refletirão na disposição da criança. Hábitos ruins e o dano causado a si mesmos influencia nas gerações futuras.
Isso seria mais um motivo importante de se escolher bem a futura mãe dos seus filhos.
Então fatores como a dieta e o comportamento, pode afetar seus descendentes, sem quaisquer mutações no DNA, e essas mudanças podem ser transmitidas às gerações seguintes.
O que vai totalmente contra a teoria da evolução que alega que toda nova informação genética surge por mudanças aleatórias. Enquanto a epigenética induz a mudanças que podem ser benéficas, sem a ajuda da seleção natural. Eu li que eles vão reformular toda a teoria da evolução até 2020 para arrumarem uma desculpa para tentar tornar compativel com essa nova descoberta. E lá vem mais mentiras desses evolucionistas.
Poderia me explicar melhor como esse conceito se aplica à musculação?
É isso mesmo @Libertador. Acrescentando...
O epigeneticista D. Baltmore chegou a conclusão que :
Citação:"A pesquisa epigenética recente estabeleceu que a planta do DNA transmitida através dos genes não está firmada em pedra no nascimento, mas ao invés responde ao seu ambiente. Em outras palavras, genes não são destino. Influências ambientais, "incluindo nutrição, estresse e emoção", podem modificar os genes, sem modificar sua estrutura básica".
Citação:"Tanto a epigenética como a ciência hormonal demonstram que o ambiente manipula corpo e mente. Através da dureza (nesse caso, musculação intensiva) é possível colocar uma distância considerável entre si e o ambiente da modernidade burguesa". (Mark Dyal)
Ou seja, como eu sempre digo nos meus posts, e quem treina a tempo já deve ter percebido mesmo que instintivamente, é possível sim por meio da força de vontade mudar sua constituição física e mental por meio do treinamento, a um ponto que vai muito além do que os bundas moles que acham que "genética" é o determinante final da vida humana poderiam acreditar. Energia e matéria são inseparáveis e a energia da nossa vontade, da nossa mente pode alterar nossa constituição física até um ponto que possa ser passado a gerações futuras, assim como a epigenética está provando.
Por isso esse de "negromorfo" e essas viadagens não passam de balela que homens medíocres inventaram para justificar a prórpria pau molência. O mais determinante será o ambiente ao qual vc se permite viver, como vc foi nutrido e qual a força mental que vc está disposto a empregar para mudar a sua realidade. Em outro tópico meu eu aponto que problemas genéticos nossos são provenientes de alimentação, de nutrição ruim dos nossos pais. Fato também provado cientificamente. Nossa fraqueza e INÉPCIA advém da forma como fomos nutridos e criados. A falta de dureza do ambiente nos atrofiou. E isso nós podemos alterar com a nossa vontade, e um dos meios é o treinamento resistido insano. Não se subestime a ponto de achar que seu destino está cravado em pedra e não pode ser alterado simplesmente pq vc teve "azar" na loteria genética.
Temos condições de mudar nossa realidade a ponto de influenciar nossa herança genética, só precisamos pagar o preço para isso. Um ambiente caótico, barulhento, sujo com pouca exigência física e com nutrição ruim, gerara crias fracas e ruins. Um ambiente limpo, calmo, exigente fisicamente criará campeões. Se vc nasceu em um ambiente que mais se assemelha ao primeiro, vc deve e tem como obrigação mudar a sua realidade para que vc possa evoluir, pois vc ainda está vivo e como sabemos, seu destino não está crava em pedra, é passível de mudança. Se nascemos medíocres, fracos e burros a culpa não foi nossa, mas permanecer assim é culpa TOTALMENTE nossa.
Dureza em qualquer área faz com que sua constituição física mude em direção a excelência. Assim é no treino físico ou mental. Como eu disse, genética só vai influenciar a medida que vc quer que ela influencie.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)