Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dieta de fome + vitamina + albumina. Boa ideia?
#3
Só lembrando que para coisas sem sentido e extremas como essa que vc está pensando em fazer existe uma coisa chamada "efeito rebote" que fará você voltar ao ponto inicial, ou até ficar pior. Fora que um corte drástico na alimentação fará com que seu corpo se previna de forma a armazenar ainda mais gordura como precaução. Fazer isso é como mandar a mandar a seguinte mensagem para seu organismo já bastante desregulado: "vamos passar por um período de risco de vida, sem alimentação suficiente". Logo seu corpo vai criar mecanismos para armazenar ainda mais gordura para emergências. Inclusive nos momentos que vc comer normalmente. Pense, vc comia de tudo ai derrepente tu não come praticamente nada. É um choque duríssimo no seu organismo e é totalmente desnecessário. Fora o fato que a fome constante que vc sentirá por estar em uma espécie de jejum fará vc liberar quantidades ainda maiores de cortisol. Como sabemos, cortisol é um dos hormônios que faz com que acumulemos gordura intra-abdominal. Ou seja, esse tipo de dieta drástica além de não ser nada inteligente é uma receita para o fracasso e mais problemas de saúde, no seu caso. Não existe fórmula mágica e anos e anos de alimentação de bosta com hábitos sedentários e escrotos de merda não vão ser eliminados em 2-3 meses. Tenha paciência e força mental para se manter focado POR ANOS. Aprenda a gostar disso. 

De forma bem básica, se você não está mais perdendo peso, é pq o seu balanço energético está equilibrado, ou seja, as kcal que vc ingere são iguais ou um pouco maiores do que vc gasta. Logo, a estratégia que vc usou até aqui precisa ser aprimorada, pois seu corpo já se acostumou com seus 105kg.

Ok, o que vc deveria fazer? Aumentar a intensidade do seu treino. Ex: Em vez de fazer séries normais, fazer séries combinadas (superséries, bi-sets) e aumentar alguns exercícios no treino, tentando bater o mesmo tempo que vc gasta agora para treinar. Por ex no dia de peitoral:

em vez de tu fazer, por exemplo 4 séries de supino e reto, dar os descansos normais em cada série e ai sim partir para outro exercício, vamos supor o crossover, faça uma série de supino e sem intervalo pule no cross, só depois de terminar os dois vc descansa. Esse foi um exemplo de bi-set para o mesmo grupo muscular, coisa que não é muito recomendado caso vc seja neófito na academia (menos de 2-3 anos de treino ininterrupto). Eu recomendaria vc fazer bi-sets de agonistas-antagonistas. No nosso exemplo do supino ficaria assim:

uma série no supino e imediatamente tu parte fazer uma remada curvada.

Pernas: tu faria um agachamento normal e logo em seguida já faria passadas, ou stiff...

A lógica é fazer um agonista e logo e em seguida, sem intervalo um antagonista

Descanso entre séries combinadas respeitando um limite de 40-70 segundos de intervalo, justamente para aumentar a intensidade do treino. Treinos em bi-sets são bastante recomendados para pessoas que querem aumentar o gasto energético, e consequentemente emagrecer com mais qualidade, mantendo um quantidade de massa magra e não tem uma vasta experiência no treinamento com pesos.

Nos seus dias que são off no momento, faça exercícios com peso corporal usando a metodologia HIIT (agachamentos corporais com saltos, flexões, burpees, balanços com Ketlebell ou com as anilhas mesmo, etc., peça ajuda para o professor da academia te mostrar mais exercícios funcionais, dinâmicos e afins) sprints (na rua de preferência) para melhorar sua mobilidade e aumentar ainda mais o gasto energético. Esqueça aeróbicos comuns. São pouco eficientes e entediantes de se fazer.

Junte a isso uma redução GRADUAL nos carboidratos, e consequentemente das kcal ingeridas que vc terá sucesso. Aumente a ingestão de proteínas concomitantemente com a redução de carbs. Tente fazer pelo menos um dia na semana jejum modificado (ai sim vc ingere só albumina e vitaminas ao longo do dia, refeição sólida só na ultima refeição). Mas um dia apenas, de inicio, talvez um dia sem treino seria mais fácil para vc. Não há necessidade de usar termogênicos ainda, deixe para uma faze mais avançada, vc ainda tem muito sobre peso e é só uma questão de ser mais estratégico que as coisas vão dar certo. E como eu sempre recomendo, seja o mais insano possível na academia. Vomite se for preciso, tente diminuir o mais humanamente possível os intervalos, aumente a carga sempre que possível (mantenhas as reps entre 4-8 nos exercícios multiarticulares  e até a falha nos isoladores e máquinas, - que a falha fique entre 10-15 reps -  mas que seja pesos realmente desafiadores para vc, não seja cagão cabeça fraca).

Bem são dicas genéricas, algumas das quais eu já apliquei em alguns alunos meus e deram resultados. Não te conheço e nem tem como fazer uma avaliação precisa do que seria ideal pra vc, tente pegar o "fio da meada" aqui e aplique na sua realidade.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Dieta de fome + vitamina + albumina. Boa ideia? - de Héracles - 18-10-2016, 08:15 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Vitamina A: O Nutriente Esquecido no Fisiculturismo Temujin 13 6,172 02-04-2018, 04:39 PM
Última Postagem: Machado Annihilator

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)