17-10-2016, 03:31 PM
(17-10-2016, 02:50 PM)taimanov Escreveu: Confrades,
Concordo de uma certa maneira com o Loki e com Mandrake. Em essência os dois lados - homens e mulheres - estarão ponderando o que é mais importante e fazendo suas escolhas. Nesse sentido tudo é troca mesmo, dos dois lados.
Mas o tópico fala de "mulheres e dinheiro" e deste ponto de vista (por mais que seja uma visão reducionista) é assim mesmo. Elas são utilitaristas e em geral comportam-se como alpinistas sociais. Dinheiro muitas vezes é transitório, as vezes o cara tem grana de família e depois a grana acaba, ou o cara é empresário e a empresa um dia quebra. É comum vermos pessoas que já tiveram grana sobrando e hoje estão com uma vida menos abastada. Nesses casos vocês podem observar: quando estava com grana tinha muitas mulheres e depois quando quebrou ficou sem nenhuma mulher.
Acho que no geral elas são mais imediatistas até porque desde cedo (assim que ficam sexualmente ativas) estão acostumadas a receberem tudo sem mérito intelectual. Ganham as coisas e sobem degraus apenas na bucetocracia. É com essa ideia de imediatismo que elas também querem um cara pronto, que já tenha grana. Raramente apostam em um cara que está construindo a vida e tem potencial a longo prazo, raramente topam essa empreitada de crescer e evoluir junto com ele.
"Não existe mendigo encantado" - Nessahan Alita
Abraço,
Taimanov
Eu estava buscando esse vídeo do Chris Rock sobre o que Sagitário escreveu, e de fato em algum ponto isso vale.
O cara no mínimo tem que se desenvolver intelectualmente, buscar qualidades, pois, não adianta ter bens materiais e ser boçal.
Esse vídeo é muito legal, observem o que ele diz e como as mulheres reagem na platéia.
https://www.youtube.com/watch?v=px9IMfRLCYE