02-07-2015, 10:04 PM
Confrade: é a primeira motoca, certo? Se você for iniciante, aqui vai minha opinião do por quê escolher a Bros.
1) Comece sempre com as de menor cilindrada, pois, como diz a máxima, "moto é degrau"!
Se você tem pouca prática e já pegar uma de cilindrada média ou alta, é tombo na certa. Fatores que exigem experiência: maior peso, maior potência, ciclística, dosagem de acelerador/embreagem/freio, tamanho da moto.
Na compra da minha primeira moto, eu poderia ter a CB600F ("Hornet carenada") zero km com ABS à vista. Sabe qual levei? Uma 150cc!
2) A prova do Detran não te prepara pra bosta nenhuma, a não ser o equilíbrio básico.
Mas como nas aulas são utilizadas motos de 125 ou 150cc, você vai ficar muito mais à vontade numa Bros 160 do que na XRE.
3) A XRE 300 é uma excelente moto, mas:
- é a quarta moto mais roubada no Brasil (depois da CG150, Fazer 250 e CB300);
- é um projeto mais antigo que a Bros 160;
- manutenção mais cara que a Bros 160;
- peças mais caras que a Bros 160;
- bebe mais que a Bros 160;
- é menos indicada para um iniciante do que qualquer Bros.
4) Se optar pela nova Bros, que é uma das escolhas mais racionais para quem está começando, ainda haverão duas vantagens:
- você vai poupar uns 5 mil reais na compra;
- é um modelo muito mais versátil do que qualquer CG ou Fazer;
1) Comece sempre com as de menor cilindrada, pois, como diz a máxima, "moto é degrau"!
Se você tem pouca prática e já pegar uma de cilindrada média ou alta, é tombo na certa. Fatores que exigem experiência: maior peso, maior potência, ciclística, dosagem de acelerador/embreagem/freio, tamanho da moto.
Na compra da minha primeira moto, eu poderia ter a CB600F ("Hornet carenada") zero km com ABS à vista. Sabe qual levei? Uma 150cc!
2) A prova do Detran não te prepara pra bosta nenhuma, a não ser o equilíbrio básico.
Mas como nas aulas são utilizadas motos de 125 ou 150cc, você vai ficar muito mais à vontade numa Bros 160 do que na XRE.
3) A XRE 300 é uma excelente moto, mas:
- é a quarta moto mais roubada no Brasil (depois da CG150, Fazer 250 e CB300);
- é um projeto mais antigo que a Bros 160;
- manutenção mais cara que a Bros 160;
- peças mais caras que a Bros 160;
- bebe mais que a Bros 160;
- é menos indicada para um iniciante do que qualquer Bros.
4) Se optar pela nova Bros, que é uma das escolhas mais racionais para quem está começando, ainda haverão duas vantagens:
- você vai poupar uns 5 mil reais na compra;
- é um modelo muito mais versátil do que qualquer CG ou Fazer;