16-09-2016, 10:11 AM
(14-09-2016, 01:54 PM)Aviador Escreveu: Mesmo sendo filho único, tive uma infância saudável com muitos amigos para brincar na rua do bairro onde moro e também nas escolas em que estudei. Ao longo da vida, o único problema que tive em relação a ser filho único é o excesso de zelo (ainda hoje tenho por parte da minha mãe, afinal, mãe é mãe) dos meus pais por terem me dado tudo o que eles não tiveram na infância no quesito “material”, mas isto é totalmente normal porque qual o pai ou mãe que não quer o melhor para o próprio filho?
Como disse no primeiro relato, eu moro com meus pais e sempre lhes dou satisfação para onde vou e que horas irei chegar. Para mim isto é totalmente normal porque ainda vivo sob o mesmo teto deles. Além disso, a noção de responsabilidade também é maior pois você é o apoio depois de seu próprio pai (por isso as Forças Armadas rejeitam quem é filho único no alistamento obrigatório).
Também sou filho único e compartilho do mesmo pensamento que você, confrade. Independente da idade que tenho eu devo satisfações e respeito aos meus pais, ainda mais por eu estar na casa deles. Hoje em dia muitos vêem isso de avisar quando sai, quando chega, mandar mensagem dizendo que vai demorar como besteira, mas pra mim continua sendo fundamental.
Ser filho unico ao meu ver tem mais prós do que contras, continue firme em busca do seu objetivo de ser piloto e voe alto (literalmente
) em seu desenvolvimento, e como bom mineiro que sou, reitero o que foi dito pelo confrade Mineirim