26-08-2016, 02:23 PM
(26-08-2016, 01:44 PM)Awaken Escreveu:(23-08-2016, 08:32 AM)Hércules Escreveu: Não é questão de humilhar ou de querer sair por cima. É questão que tem algumas coisas básicas dentro da real, como por exemplo essa do adultério. Isso é básico até pra quem está bem longe de conhecer a real. É uma pena o que aconteceu e eu não queria estar na sua pele, mas infelizmente a partir do momento que VOCÊ ESCOLHEU CASAR ESTAVA SUJEITO A ESSE TIPO DE DESFECHO. E não adianta vc me jogar praga que eu nunca vou pensar em continuar com uma mulher que me traia, disso eu tenho convicção, pq antes de qualquer coisa, eu me respeito. Isso que falta pra vc, auto respeito. Ou faltava, seilá. ASSUMA A CONSEQUENCIA DOS SEUS ATOS E PARE DE CHORAMIANGAR, foi exatamente isso que eu quis dizer. A culpa não é sua dela ser uma prostituta, mas vc escolheu isso, vc escolheu casar.
Como eu sempre digo, minhas respostas mais ríspidas são uma forma de chacoalhão violento para pessoas que estão na merda completa, como é o seu caso, para ver se dão um último suspiro e voltam a realidade. Ficou magoado ou ofendido? Que pena. Os demais que também se sentiram magoados ou ofendidos. Que pena também. Mas o estilo de real que eu sigo é esta. Paspalhos merecem ser tratados como tal, e dado a sua história, vc foi um paspalho.
Vim aqui escrever que "esse tipo de realista só prejudica mais que ajuda" é uma forma de vc querer se sobressair como homem maduro Mente. Não que vc não seja, mas enfim. Nada haver isso que vc disse, na minha humilde opinião. Só pq vc fala de uma forma mansa com os mancebos aqui não significa que vc tenha mais experiência,e a mesma coisa ao contrário, só pq eu so grosso não significa que eu tenha 17 anos. Cada um segue seu estilo. O próprio Doutrinador e Senhor X sempre metiam reais violentíssimas e são ícones da real. Enfim, nem sei pq estou me justificando, só achei necessário.
Daqui um pouco a real vai virar um reduto de auto ajuda para homens semi virgens e castrados pela forma como a maioria é suave e sentimental aqui. Aqui é lugar onde se fala de homem pra homem. Cara a cara. Olho no olho. Vim aqui dizer "veja bem amigo, essa situação é complicada, a culpa não é sua, vc tem que ir no psicólogo, aqui vc encontra apoio" etc, vai ajudar no que? Vai acabar por fazer ele se sentir confortável nessa merda de situação, e ele tem que se sentir justamente o contrário. Desconfortável, com raiva, com nojo de si mesmo para dar uma reviravolta violenta nas coisas. Assim eu penso, assim eu ajo aqui nos redutos realistas.
Hércules, seguinte, cara... uma coisa é você dar uma resposta rígida e assertiva ao comportamento do confrade, mas outra coisa é você tirar o esculacho como via de regra."Esse tipo de realista" ao qual você refere que incentiva uma solução ao invés de "meter a real" é o que mais tem efetividade no tratamento correto do problema.
Posso fazer uma breve analogia na qual você está de carona em um carro e o mesmo fura o pneu, o que você faz? Você desce e tenta ajudar o motorista a realizar a troca ou fica "metendo a real" falando que "se você escolheu sair de carro estaria sujeito a este desfecho", "você sabia do risco de furar o pneu, porque você saiu pra dirigir?", "não se deve dirigir sabendo que tem itens que podem furar o seu pneu", "nas estradas da vida em todas você pode furar um pneu, então 'dirige que é gostoso', porque eu ando a pé e nunca furei um pneu.".
O que me leva a crer isso? É que uma pessoa com esse porte de resposta só está tão sujeita ao fracasso quanto qualquer outra pessoa porque não dirige, não sai, está apenas de carona e quando acontece alguma coisa, culpa o motorista pela atitude de dirigir e pelo incidente inesperado.
É preciso ao invés de ficar vomitando um monte de esporro pra cima do cara, detectar os vacilos, apontar e sugerir uma solução e pronto. Quem vai dizer se ele é forte ou não pra resolver os problemas é ele, e se ele não aceitar os conselhos ou a realidade que estamos apresentando, o problema é dele.
As vezes um mau uso da sua camaradagem com o nosso confrade pode deixar o cara que já está espiritualmente estuprado pior ainda do que já está, e olha que eu não to nem falando que tu deve usar palavras doces e carinhosas no sentido materno da coisa, muito menos se utilizar do coitadismo, porque isso é errado também, mas é como eu disse e vou repetir, existe um abismo entre ser firme e justo e ser estúpido e grosseiro.
Eu acho que é isso.
Um abraço, jovem.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™