Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Seria a hipergamia um conceito bíblico?
(21-06-2016, 12:39 PM)Awaken Escreveu:
(21-06-2016, 08:59 AM)peaga007 Escreveu:
Awaken Escreveu:Lembrar dessa merda só me reforça a teoria de que essas seitas são um câncer no corpo cristão e que devem ser eliminados. Hermenêutica a próprias interpretações, vaidade e desejos acima da caridade.

Esses porras não tem o direito de serem chamados de Cristãos.

Romanistas fazendo romanisses... Dodgy

Beleza, peaga...

Então não pode reclamar de que ela está errada, já que a interpretação é própria e interpretação de acordo com a tradição é coisa de "romanista", então ela está certíssima, pô...

Vai nessa. 

O que eu mais vejo gente fazer é sair da igreja porque "acha" que o "cristianismo" tem que ter "tal visão", ou porque "acha que determinada interpretação bíblica é assim".

Achismos não sobrevivem aos fatos, é por isso que muitas igrejas, inclusive as Católicas Romanas tem caído no conto de se adaptar ao pecado ao invés de falar a verdade.

O fato verídico e incontestável é que cada vez mais seitas tem sido criadas, principalmente para tirar proveito dos mais necessitados, substituindo o temor e a submissão a Deus por hermeneuticas soltas e confusas que conseguem adaptar aquela pessoa que é pobre e sonha em ficar milionária, aquela mulher que é vadia, mas quer entrar pra igreja pra pagar de santa e não quer que ninguém fale mal dela, enfim, existe uma série infinita de golpes anti-cristãos ocorrendo hoje, e se você acha que é coisa de "romanista fazendo romanisse", saiba que nem os próprios fundadores dessa cagada toda concordam com isso.

Concordar que há gente distorcendo a Bíblia é uma coisa (pq isso até eu concordo). Se referir aos evangélicos/protestantes como seitas e afirmar (indiretamente) que todos são assim, colocando-as no msm balaio das neopentecostais, é outra totalmente diferente. Foi em relação a isso que eu falei "romanista fazendo romanisse".
E até parece que Sola Scriptura é interpretar da forma que quiser né? Acho q tu ignorou algo chamado "contexto histórico-gramatical com base nos escritos originais", que é o método q evangélicos/protestantes encaram a interpretação da Bíblia. Qualquer um com um mínimo de conhecimento jamais afirmará q pode interpretar conforme quiser. Os que assim fazem são picaretas assumidos, devendo ser imediatamente desmascarados.
E que bom que tu reconhece que até a católica romana anda falhando. Isso é geral. Pura falta de estudo e conhecimento.
Vou parar por aqui, pq discussão religiosa até onde eu saiba, ainda está proibido, e não é o foco desse tópico. Minha única crítica foi à questão que citei anteriormente. Fique na paz.
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Seria a hipergamia um conceito bíblico? - de peaga007 - 21-06-2016, 04:33 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)