15-06-2016, 09:03 AM
(15-06-2016, 08:41 AM)John Prosbauch Escreveu: Ótimo tópico. Eu mesmo faço isso e vou dizer que realmente vale muito a pena. Essa atitude já me livrou de muitos imprevistos. Desde cedo, eu já tinha recebido esse tipo de educação por parte dos meus pais. Agora também penso em investir parte do meu dinheiro em outros tipos de coisas que possa dar um retorno legal ( não necessariamente a curto prazo). Alguém teria alguma dica de como eu poderia proceder?
John, eu investiria no Tesouro Direto, mais precisamente no Tesouro Selic, pela relativa fácil liquidez.
Confrades, meu plano da reserva de emergência, é tb meu maior investimento. Guardar/investir 70% do salário de forma regressiva: Começa com 70% , e vai caindo à medida que o rendimento desse investimento é reincorporado. Dps explico, mas como diz o Thoth lá atrás é preciso ganhar bem ou ser o Rei da Sovinagem. Mas completamente compensador... Se nao puder 70%, puder 40%, otimo, mas use a renda pro proprio fundo.
"O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo" (Abraham Lincoln)