17-05-2016, 04:35 PM
(17-05-2016, 12:08 AM)Artaius Escreveu: Gostaria de saber dos caros confrades se Chile é uma boa pedida para se morar.
Tenho um amigo em que o pai é chileno. Ele em falou bem do país, mas não mora lá por que aqui segundo ele tem mais oportunidades financeiras.
Tempos atrás estava muito mais favorável, pois já havia o indicativo de que o país iria se tornar o primeiro país latino-americano desenvolvido. Só que aí veio o primeiro governo da Bachelet e atrasou as coisas. Posteriormente a Direita voltou e arrumou o país, só que a Bachelet voltou agora, e existe o perigo do país esquerdar mais.
Do ponto de vista puramente econômico, o Chile é, talvez, o pais mais liberal da América do Sul. Salvo melhor juízo, o cara consegue abrir uma empresa lá em menos de um mês. Poder de compra lá é bom, mas já foi melhor. Carro lá é bem mais barato do que aqui, quase 60-70% dos preços que pagamos aqui.
Entre os países latino-americanos, possui os melhores indicadores sociais junto com o Uruguay (país pequeno em que metade da população mora na capital), portanto, ao meu ver, sai na frente.
Comparando com o Brasil, sim, eu acho melhor.