Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tao de Warren Buffet
Lição nº 41:
Você paga um preço alto demais no mercado de ações por um consenso festivo.”
Lição nº 42:
Se cálculo ou álgebra fossem pré-requisitos para um grande investidor, eu teria que voltar a entregar jornais.”
Lição nº 43:
Você tem que passar por si mesmo. Sempre me surpreende como pessoas de alto QI imitam cegamente. Eu nunca obtenho boas ideias conversando com outras pessoas.”
Lição nº 44:
Quanto mais inteligentes os jornalistas, melhor para a sociedade.”
Lição nº 45:
Você deve aprender com a experiência, mas deve também aprender com a experiência dos outros sempre que possível.”
Lição nº 46:
É difícil ensinar truques velhos a um cachorro novo.”
Lição nº 47:
Ao procurar alguém para contratar, você procura três qualidades: integridade, inteligência e energia. Mas a mais importante é a integridade, porque sem ela as duas outras qualidades, inteligência e energia, acabarão com você.”  
Lição nº 48:
Você conseguiria realmente explicar a um peixe como é andar em terra firme? Um dia em terra firme vale por mil anos falando do assunto, e um dia gerindo uma empresa tem exatamente o mesmo tipo de valor.”
Lição nº 49:
Só quando a maré baixa é que você descobre quem estava nadando nú.”
Lição nº 50:
Quando as ideias falham, as palavras vêm para salvar a situação.”
Lição nº 51:
O gestor realmente bom não acordo de manhã e decide: ’Hoje é o dia em que vou reduzir custos’, assim como ele  não acorda e decide praticar respiração.”
Lição nº 52:
Não seria ótimo se pudéssemos comprar o amor por US$ 1 milhão? Mas a única forma de ser amado é sendo amável. Você sempre obtém mais quando distribui. Se você não distribui nada, não obtém nada. Não conheço ninguém amado pelos outros que não sinta um sucesso. E não consigo imaginar pessoas não amadas se sentindo bem-sucedidas.”
Lição nº 53:
Apreciamos o processo bem mais do que o dinheiro, embora eu tenha aprendido a viver com ele também.”
Lição nº 54:
Se você acertasse todos os buracos na primeira tacada, não jogaria golfe por muito tempo.”
Lição nº 55:
Chega uma época em que você deveria começar a fazer o que gosta. Arranje um emprego que você adora. Você vai saltar da cama, de manhã, feliz. Acho uma loucura você viver aceitando empregos de que não gosta para valorizar o seu currículo. Isso não é um pouco como guardar o sexo para a velhice?”
Lição nº 56:
Um amigo meu passou 20 anos procurando a mulher perfeita; infelizmente, quando a encontrou, descobriu que ela vinha procurando o homem perfeito. “
Lição nº 57:
Nunca pergunte a um barbeiro se você está precisando de um corte de cabelo.”
Lição nº 58:
OS prognósticos costumam dizer mais sobre quem os faz do que sobre o que é prognosticado. “
Lição nº 59:
Uma pesquisa de opinião publica não substitui o pensamento. “
Lição nº 60:
As faculdades de administração recompensam o comportamento difícil e complexo mais do que o comportamento simples, mas o comportamento simples é mais eficaz. “
Lição nº 61:
Parece haver certa característica humana perversa que gosta de tornar difícil o que é fácil. “
Lição nº 62:
Recomendar a conversação de alguma coisa por 30 anos é um nível de auto sacrifício que você raramente verá num mosteiro, menos ainda numa corretora. “
Lição nº 63:
Não posso me envolver com 50 ou 75 empresas. Essa é uma forma de investir tipo arca de Noé – você acaba ficando com um zoológico. Gosto de aplicar quantias significativas em umas poucas empresas.”
Lição nº 64:
A diversificação é uma proteção contra a ignorância. Faz pouquíssimo sentido para quem sabe o que está fazendo.”
Lição nº 65:
Wall Street ganha seu dinheiro com a atividade. Você ganha seu dinheiro com a inatividade.”
Lição nº 66:
Por que não investir seu dinheiro nas empresas de que você realmente gosta? Como dizia Mae West: ‘O excesso de uma coisa boa pode ser maravilhoso’.”
Lição nº 67:
Uma diversificação ampla só é requerida quando os investidores não entendem o que estão fazendo.”
Lição nº 68:
Você só precisa ter pouquíssimos acertos, contanto que não cometa erros demais.”
Lição nº 69:
Se você se permite a indisciplina nas coisas pequenas, provavelmente será indisciplinado nas coisas grandes também.”
Lição nº 70:
Nada melhor do que escrever para força-lo a pensar e organizar seus pensamentos.”
Lição nº 71:
Quanto menos prudência os outros tem ao conduzir seus negócios, mais prudência devemos ter ao conduzir os nossos.”
Lição nº 72:
Nunca disparei uma rebatida enquanto a bola ainda estava na luva do arremessador.”
Lição nº 73:
Imagine que você tivesse um carro e que ele fosse seu único carro para o resto da vida. Claro que você cuidaria bem dele, trocando o óleo com mais frequência do que o necessário, dirigindo com cautela etc. Agora, pense no fato de que você só tem uma mente e um corpo. Prepare-os para a vida, cuide deles. Você pode aprimorar sua mente no decorrer do tempo. O principal patrimônio de uma pessoa é ela própria; portanto, preserve-se e aprimore-se.”
Lição nº 74:
Eu compro ternos caros. Eles parecem baratos em mim.”
Lição nº 75:
Na busca de empresas para adquirir, adotamos a mesma atitude considerada apropriada ao se procurar uma esposa: vale a pena ser ativo, interessado e de espirito aberto, mas não vale a pena ter pressa.”
Lição nº 76:
Quando o temperamento apropriado se junta ao arcabouço intelectual apropriado, o resultado é um comportamento racional .”
Lição nº 77:
O fato de que as pessoas possuem ganancia, medo ou insensatez é previsível. Quando isso vai se manifestar não é previsível.”
Lição nº 78:
Uma ação não sabe que você a possui.”
Lição nº 79:
Quando você combina ignorância com dinheiro emprestado, as consequências podem ser interessantes.”
Lição nº 80:
Dos sete pecados capitais, a inveja é o mais idiota, porque não faz você se sentir melhor. Você se sente pior. Tive bons momentos com a gula... e nem vamos falar na luxúria.”
Lição nº 81:
Nós simplesmente tentamos ser temerosos quando os outros são gananciosos e ser gananciosos apenas quando os outros são temerosos .”
Lição nº 82:
A coisa mais importante a fazer se você está num buraco é parar de cavar.”
"Agora todos estão tomados de terror, porque Deus está presente a favor dos justos."
Salmos 14:5
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Tao de Warren Buffet - de Pilsier - 15-05-2016, 02:32 PM
RE: Tao de Warren Buffet - de Pilsier - 15-05-2016, 02:33 PM
RE: Tao de Warren Buffet - de Pilsier - 15-05-2016, 02:33 PM
RE: Tao de Warren Buffet - de Alberto Santos - 16-05-2016, 08:51 AM
RE: Tao de Warren Buffet - de Pilsier - 16-05-2016, 12:56 PM
RE: Tao de Warren Buffet - de Artaius - 16-05-2016, 10:03 PM
RE: Tao de Warren Buffet - de Novo Mundo - 23-10-2020, 04:55 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)