Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A doença chamada Friendzone e como tratá-la
#8
Meses atrás eu traduzi trechos de um artigo americano, que explicava o fenômeno da Friendzone através de uma análise do dia-a-dia comum de uma modernete e de um cara comum, e aplicava alguns conceitos de leis de mercado com um crivo realístico. Acabei esquecendo de postar isso, mas aproveitando a deixa do OP vou colocar aqui.

Citação:"O dia-a-dia de uma mulher moderna e comum.
Você acaba de acordar, existem 23 mensagens para serem lidas no seu WhatsApp. Na sequência, checa o seu Twitter/Facebook etc e vê 295 curtidas no selfie que tirou ontem, todas de seus amigos e alguns caras que você nem lembra ou sabia que conhecia. Você quer mais atenção, então se arruma, faz uma maquiagem, tira uma nova selfie e publica no Facebook. Talvez essa foto consiga mais curtidas do que a de ontem.

Você pega um ônibus lotado para a faculdade e todos os homens se levantam para ceder o lugar para ti. Enquanto isso, o seu celular vibra incessantemente com mais mensagens. Assim que você se senta, puxa o celular e dá uma olhada. 90% são de alguns cavaleiros brancos elogiando o seu físico, 9% de suas amigas e as últimas 2 são de 2 alfas, 1 com quem você saiu semana passada e outro marcando de sair com você na próxima semana. Obviamente, tu responde essas 2 mensagens apenas.

Ao chegar na faculdade, o professor inicia a aula falando o quanto a sociedade é machista-capitalista-opressora, e o quanto a vida é difícil para o sexo feminino. "É claro!" você pensa, e twitta: "homens são tão porcos", e esse tweet é reproduzido por vários colegas seus. Em seguida, você checa o seu Facebook, aquela foto já está com 150 curtidas. "Calma!", você pensa, "afinal o dia só está começando..."

Após o almoço, é hora de ir trabalhar, e assim que você chega no seu trabalho, acaba escorregando e caindo. Imediatamente, cerca de 20 homens a cercam, ajudam você a se levantar e se oferecem para fazer todo o seu serviço enquanto você fica a tarde toda descansando. "Quem são eles? Trabalham aqui?" você pensa, enquanto troca mensagens com a Sally, aquela sua amiga que você odeia, e que está xingando a Maggie, sua outra amiga. Apesar de odiar as duas, ambas são as suas melhores amigas, e você adora vê-las se xingando pelas costas. 

No final da tarde, após ser elogiada e cortejada por todos os colegas de serviço, você encontra o Travis. Ele é usuário de drogas, mas tem um bom carro e toca em uma banda, e daí? Ele é perigoso, misterioso e tem pegada.

Após um estressante dia, é hora de curtir uma balada. Uma vez lá, você é cantada por vários caras, e até perde a conta. Após se aproveitar deles para obter algumas bebidas caras e gratuitas, você se afasta e decide ficar com as suas amigas. Vários homens se aproximam tentando dançar com você, mas tu rejeita todos. Finalmente, dois destacados abordam você e sua amiga. Você gosta, escolha um deles e decide acompanhá-lo até o banheiro. Em seguida, esse destacado se afasta, enquanto você fica no banheiro. Sua amiga vem até ti, e enquanto fofocam no banheiro e xingam os homens, você nota que ganhou um peso. "Foda-se" tu pensa, afinal é uma mulher independente. "Os homens devem aprender a gostar de mulheres com curvas". Você tira mais algumas selfies, e decide voltar para a pista.

Lá, você vê aquele cara que estava contigo, dar em cima de uma outra mulher. "Isso é impossível", você pensa, e se dirige até ele, jogando o drink na cara dele. Antes que qualquer coisa aconteça, dezenas de cavaleiros-branco se aproximam e espancam ele, até o segurança vir e jogá-lo para fora da casa. Não se preocupe, ele não fará nada com você, pois sabe que você é incapaz de responder pelos seus atos, e não fez nada demais, afinal é uma mulher meiga e delicada.

Um cara parecido com o Brad Pitt se aproxima e lhe dá uma cantada. Ele até é bonitinho, mas tem só 1,70m e você o despreza. Após desprezar uma dezena de outros, um cara parecido com o Thor lhe puxa pela cintura e arranca um beijo de você. Tu se despede de suas amigas e vai para casa com o Thor, e termina o dia fudendo com esse alfa.

No dia seguinte, você acorda com 38 mensagens para responder no WhatsApp, aquele selfie de ontem chegou a marca de 500 curtidas! "Hoje vai ser um grande dia!", você pensa..."


Citação:O dia-a-dia comum de um homem...
"Você acorda, pega o celular e vê duas mensagens para responder. Uma é da sua mãe, outra é da sua operadora, informando que a sua linha de celular será cortada. Tu checa o Twitter e o Facebook da sua princesa, e vê centenas de cavaleiros-branco dando em cima dela. Tu faz a sua parte, manda algumas mensagens elogiando ela. Você quer chamar a atenção dela, então bota a sua roupa, e vai para a academia, puxar um ferro, desenvolver o seu corpo para ver se ela nota você. Pega a sua creatina, toma o seu shake de proteínas favorito e vai para a academia.

Após o treino, decide pegar um ônibus, se sentindo confiante. O ônibus está lotado, mas você dá sorte e arranja um assento. Enquanto isso, tu acessa o Twitter/Facebook e vê a sua deusa trocando mensagens com Tyrone. Antes que pudesse sentir ciúmes, você é forçado a ceder o seu lugar para uma garota nota 2, porque ela se sente superior a ti. Você chega na faculdade, antes da aula começar, vai ao banheiro, faz uma pose e manda uma foto para a sua deusa. "Ela irá gostar", você pensa, "Vai notar que estou com quase 30cm de braço", mesmo sem saber, que para ela você será e continuará sendo lixo, mesmo que tenha 50cm de braço e baixa gordura corporal.

Durante a aula, seu professor fala o quanto a sociedade é machista-opressora-capitalista. Você concorda, e engrossa o corpo de alunos revoltados. Puxa o celular e twitta: "#SimParaAsMulheres", mas logo percebe que vários cavaleiros-branco tiveram a mesma ideia, e seu post é só mais um.

Após a aula, é hora de trabalhar. Chegando lá, tu escorrega e capota no chão. Homens e mulheres apontam para você, riem e fazem piadinhas contigo. Em seguida, você acessa aquela foto que havia mandado para a sua deusa, e ela não respondeu. Antes de pensar qualquer coisa, seu chefe lhe chama atenção para a sua baixa produtividade e para que pare de ficar acessando as redes sociais. Após a comida de rabo, tu pensa: "Fodam-se todos. Sou melhor que eles e irei provar".

Após o trabalho, você está caminhando na rua e vê uma mulher mediana. Você repara no seu corpo, mas ela não dá a mínima para ti. Seu celular vibra, é a sua deusa! Você vê a mensagem dela para a sua foto: "Legal.". Você fica puto, "se fosse a foto daquele drogadinho de merda do Travis, ela faria um texto se declarando para ele!", tu pensa. "É só porque ele tem um carro, toca em uma banda e curte drogas", conclui.

Antes que pudesse sentir pena de si mesmo, seus amigos lhe convidam para a balada. Lá, sua noite é bem curta, após dar em cima de várias mulheres e comprar bebidas para elas, todas lhe rejeitam. Você se cansa e decide ir para casa. Lá, tu abre o instagram da sua deusa, e vê aquela foto que ela postou no começo do dia, 500 curtidas. Você se masturba com aquela foto, e após gozar, começa a chorar se sentindo um pedaço de merda insignificante, porque pensa nela 24 horas por dia, ama ela, faria de tudo para ela, mas ela nunca será sua e nem ao menos sabe da sua existência, pois está ocupada correndo atrás de caras que não dão a mínima para ela.

Você se olha no espelho e repara que ganhou músculos. Mas nem isso é o suficiente para te alegrar, pois você vai até a academia para ganhar corpo para impressionar as mulheres, mas por mais que tu melhore dia após dia, elas não se importam e não ligam para você. Após cogitar o suicídio como solução para os seus problemas, finalmente você adormece, e sonha com o casamento com a sua deusa.

No dia seguinte você acorda, nenhuma mensagem para ler. "Um dia ela será minha, um dia ela irá me amar", você pensa..."

Enfim, manginagem é isso, gera um excedente de machos com o mesmo padrão de ação e ideias, aumentando a oferta por machos de segundo escalão, que serão condenados a orbitar uma mulher, fazendo de tudo para chamar a sua atenção, enquanto 10% ou 20% de primeiro escalão farão todo o serviço. E a friendzone é só o "carimbo" de inferioridade. Portanto, não seja como eles e não entre nesse ciclo. Tenha respeito por si próprio e pense fora da "caixa".
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: A doença chamada Friendzone e como tratá-la - de Remy LeBeau - 31-03-2016, 06:46 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)