Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Taxas
(06-03-2016, 08:49 AM)Alberto Santos Escreveu:
(05-03-2016, 09:10 AM)Diamante Escreveu:
(05-03-2016, 08:08 AM)Alberto Santos Escreveu: Faltou dizer que se caso for investir em bancos diretamente, sem corretoras,mesmo tendo rentabilidade menor, tais taxas de custódia não são cobradas

- Confrade, neste caso, me baseei na lista de corretoras atualizadas pelo Tesouro Direto. Geralmente corretoras dos próprios Bancos (Bancos Diretamente) cobram taxa acima que muitas corretoras. 

- Neste momento, dentre os bancos privados mais populares, o Santander é o que possui a menor taxa (0,40%) ao ano. Eu que sou cliente Itaú, teria que pagar uma taxa de 0,50% ao ano.

- Particularmente, uso a corretora Spinelli. A mesma na época não cobrava taxas de custódia, hoje esta mesma taxa está em 0.08%.

Entendi. Perfeito. 

Eu já penso que seria meio ilógico pagar para meu dinheiro render, por isso quem tem pouco a ser investido valeria mais a pena fazer direto com os bancos os quais já tem conta lá, mesmo que o rendimento não seja igual o das corretoras. Agora se o cara tem grana bem de sobra, aí sim é viável procurar as corretoras que melhor ofereçam rentabilidades perto do CDI e menores taxas de custódia.

Concorda ou pensas de outra forma?

- Sobre sua pergunta, vendo por esta perspectiva, é meio ilógico realmente, pagar para fazer o dinheiro render.

- Agora vejamos por outro lado: São estas situações (além de outras) que fazem a economia girar, e todos ganharem com isto.

- Um exemplo: Você investe numa faculdade de ponta. Vendo pelo lado financeiro da situação, você paga para ter um conhecimento para poder se desenvolver profissionalmente e posteriormente ganhar mais dinheiro.  Ou seja, você pagou para ter mais dinheiro, sendo assim, seu investimento em educação, fez você ter uma perspectiva maior no futuro (uma delas é gerar mais renda) através deste novo conhecimento investido na faculdade.

- Sobre o CDB: Sugiro investir apenas para começar a se acostumar com o hábito de investir (neste caso, em Bancos maiores por causa da maior segurança da instituição). No futuro, quando você estiver mais estruturado financeiramente, pode diversificar em CDB’s. Porém de Bancos menores. Por que são eles que remuneram melhor o seu dinheiro. OBS: Possivelmente um assunto para um próximo tópico.

- Sobre começar a investir, neste caso, é um assunto para um outro tópico. Se não, esta minha resposta ficará muito extensa. rs
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Taxas - de Diamante - 04-03-2016, 06:36 PM
RE: Taxas - de Velho Gangster - 04-03-2016, 08:45 PM
RE: Taxas - de Diamante - 04-03-2016, 09:01 PM
RE: Taxas - de Alberto Santos - 05-03-2016, 08:08 AM
RE: Taxas - de Diamante - 05-03-2016, 09:10 AM
RE: Taxas - de Alberto Santos - 06-03-2016, 08:49 AM
RE: Taxas - de Diamante - 06-03-2016, 10:23 AM
RE: Taxas - de destruidor - 07-03-2016, 03:53 PM
RE: Taxas - de Diamante - 07-03-2016, 04:21 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)