The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Interesse VS Amor (Sua esposa te trocaria?)
Sua esposa te trocaria?

Interesse VS Amor

O objetivo desse tópico é analisar se é possível a felicidade conjugal. Para mim felicidade conjugal seria casar com uma mulher que me ame, amar para mim significa no caso: uma mulher que não traia, e esteja do meu lado para o q der e vier, e querer ficar comigo pelo resto da vida.

Penso em casar futuramente e constituir uma família, dou muita importância para a família e após casar e ter filhos; a mulher passa para mim à ter uma grande importância, se tornando um membro da família, a mãe dos meus filhos e é realmente como se fosse do mesmo sangue que o meu.

A intenção seria viver o resto da vida com a mãe dos meus filhos.
Imagine: Estou eu casado com a mulher que escolhi para ser mãe dos meus filhos, lado negro contido etc... Tenho dois filhos com ela, um de 6 outro de 9; derrepente eu perco o emprego, fico assim por 2 meses até achar um emprego de merda onde ganho bem menos; estou nesse emprego à 2 anos.

A esposa perde a admiração, tem poder de barganha para conseguir alguém melhor, perde a atração, e decide que quer se separar.
        Todos somos movidos por interesse, mas nem todo interesse é ilegítimo, todo mundo é livre para se separar. Então vejo a mãe dos meus filhos indo embora, levando os meus filhos que poderei ver quando quiser, provavelmente até a mãe dos meus filhos arrumar alguém para morar com ela...

Nessa história hipotética fica a questão: o amor seria mais forte que o interesse(poder de barganha)? Se você casasse com uma mulher gata, honrada, e depois dos filhos ela engordasse 35kg, vc se separaria? Todos fazem as melhores escolhas que podem. E se uma gostosa estivesse dando mole para vc, iria só trair ou se separar? E se a gostosa fosse também honrada, além de mais nova que sua esposa que parece uma baleia? Trocaria de esposa? E se tivesse filhos se comportaria de modo diferente?

Lembrei do tópico onde o novato fala que seus primos são casados com mulheres que ganham mais. Acredito que uma mulher gorda e mediana, pode se interessar por um cara que ganha menos que ela, no caso a gordinha entraria com o dinheiro, casa e segurança financeira e o homem entraria com a beleza e segurança emocional (não abandoná-la).

Além de mulheres gordas não terem muita oportunidade de conseguir macho, então quererem um marido que possam mostrar p/ amigas para elevar o próprio ego. O homem se orgulha do seu poder, status; a mulher se orgulha da sua auto-imagem, como ela é vista pelas amigas e como ela se vê; aí está também o lado negro das vontades de ambos os sexos, que pode trazer sentimento de inadequação e sofrimento.

VEja esse exemplo:

O cara do vídeo mora com mulher, é casado, a casa é da mulher, ambos estão juntos. Após fazer sucesso e aumentar seu poder de barganha deve ter começado a ser atacado por tudo e qualquer pepeka, então largou da mulher e arrumou uma gostosinha.

(ex mulher):

(atual):

https://www.instagram.com/danilovieiradvc/

Acredito que isso acontece todos os dias. Homens privilegiam beleza, e mulher o destaque (principalmente financeiro) isso é inato, é a natureza, e não tem nada de errado, a natureza não pensa no que é certo ou não, ela só quer deixar a espécie viva, não culpe a mulher e não se culpem.

O foda é que é difícil achar uma mulher que tenha o amor mais forte que seus instintos e forme família com vc e viva com vc o resto da vida mesmo que eventualmente vc perca o bom emprego que tem. O foda é que quanto mais eu conheço a real percebo que mais me distancio de casar, casamento parece algo arriscado demais, e olha que quero formar uma família. Casamento seria loteria? Pois vc pode se foder mesmo tomando todas as precauções....fico triste com isso , isso é o que mais me incomoda no momento, será que futuramente serei um eterno marmiteiro? Porq atualmente nem marmitar marmito, desenvolvimento ainda baixo, e uso o meu tempo para me desenvolver.

Nem tenho certeza se eu tenho o amor mais fortes que meus instintos, vale a pena ficar com uma gordinha que te ame? Mesmo se puder casar com uma gostosa?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Interesse VS Amor (Sua esposa te trocaria?) - de machadation - 12-02-2016, 03:11 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Conselhos de São João Crisóstomo: Como escolher uma esposa. Vital 43 7,974 31-10-2023, 05:05 PM
Última Postagem: Vital
  Demonstrar interesse ou não ? bond07 13 3,617 19-12-2022, 04:49 PM
Última Postagem: Shaft

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)