12-01-2016, 10:43 AM
(11-01-2016, 08:26 PM)Superman Escreveu: Certinho, mas temos um porém. Pra mim por exemplo que passo o dia ligado no 220V, não tenho como (e já até fiz), ficar levando mil marmitas de ovos, frangos e batata doce.
Pela praticidade, por nem ter microondas perto, eu lanço um shake de whey, 2x durante o expediente e o choro é livre. Fazer o que? É o melhor que eu posso fazer. Já levei ovo um tempo, e ovo e frango em grandes quantidades enjoa demais.
Mas vc está certíssimo.
É só entender que whey é uma proteína em pó. Nada mais. E foi feita originalmente para auxiliar na dieta, quando não é possível ingerir a carne propriamente dita. Na verdade essas proteínas em pó são uma mão na roda. Hoje em dia eu tomo albumina e se for por na ponta do lápis a quantia de proteínas que preciso ingerir diariamente, tomar a albumina em pó sai bem mais barato do que os ovos. Só que claro, eu só tomo como complemento. Ainda consumo muitos ovos diariamente.
Não tem coisa mais fácil que ingerir 30g de proteínas a partir de um shake. É bem mais prático ue comer um pedaço de carne. No trabalho por ex. é uma ajuda e tanto. Como eu falei, é só não bitolar e viver só de proteína em pó e achar que ela vai fazer milagre.
Tem muito marketing em cima, com certeza, mas se nós colocarmos as coisas nos seus devidos lugares de importância, a proteína em pó só vem ajudar. E não precisa ser paspapalho ostentador de comprar as mais caras, como as isoladas se vc é iniciante, por ex, achando que vai virar mostrão. O que conta principalmente, hj e sempre é a dieta.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)