[quote pid='124501' dateline='1788187909']
Tenho uma história interessante sobre isso. Eu cresci no DF e sempre tinha a impressão que as mulheres eram jogo duro
Fui para caldas novas alguns bons anos atrás. Estava voltando pra Brasília e estava de molho em uma dessas rodoviárias interestaduais da vida.
Uma mulher muito bonita chegou do meu lado, me perguntou algumas amenidade e do nada começamos a bater um papo. Logo tinha outras mulheres juntos e quando eu vi eu tava numa roda de gente conversando sobre coisas triviais até chegaram os ônibus de cada um e cada um ir pro seu rumo.
Eu me lembro que ela falou que era do sul de minas.
Em Brasília, se você perguntava alguma coisa pra uma mulher desconhecida, ela já te olhava com cara feia.
Meses depois eu tava no meu trabalho e comentei isso com um colega de trabalho. Ele falou que foi visitar uns parentes e minas e foi numa festa e ficou tão impressionado tanto. Disse que na festa o que mais tinha era mulher bonita e elas" trocando maior ideia de boas".
Quando voltou teve a mesma impressão que eu: Brasília era uma terra de babacas e de minas otárias.
Não vamos generalizar mas para você ver, quantas vezes já fui em festa em Brasília e voltei sem trocar uma balavra com gente nova. O lance era ficar em panelinha igual otário, vendo as pessoas passarem e não puxando papo com ninguém com medo de levar uma tirada. E logo descobri que muita gente de outros estados tem essa mesma opinião sobre as pessoas do DF.
Hoje já melhorou um pouco a coisa.Última vez que fui em uma festa em Brasília, já vi como coisa normal puxar papo e simplesmente ficar ali tranquilo bebendo, fumando e conversando.
[/quote]
Eu senti um pouco isso saindo de uma região meio pobre de santa catarina e vindo para o extremo norte do paraná, o povo aqui é mais arrogante e pragmático, conversa menos, e nunca entendi o motivo.
Meu palpite é esse mesmo: mais dinheiro, mais escolhas, mais soberba, mas posso estar equivocado.
Vou atacar novamente, agora fiz um mapa levando em consideração apenas o número de mulheres solteiras de 18 até 30 anos + a renda média dessas mulheres solteiras(quanto menor a renda, obviamente mais fácil

) e é IMPRESSIONANTE, como são paulo e distrito federal sempre são os estados mais NOJENTOS pra conseguir mulher, usando TODO O TIPO DE MÉTRICA possível, cara, é inacreditável, eu acho que o norte do paraná "herda" um pouco essa coisa competitiva de são paulo e por isso é desse jeito, mesmo sendo a região mais pobre do paraná. Enfim, um palpite só.
Segue o gráfico: