Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Análise - Aquiles e Páris do filme Tróia
#13
(24-06-2015, 01:16 PM)Don Welzo Escreveu: Diomedes, qual foi o livro que tu leu sobre Troia?

Também nao entendi essa parte: "Nesta obra, só tenho uma ressalva: ter-se deixado apenas subentendida, a invulnerabilidade de Aquiles, principalmente, se me recordo bem, na luta com Heitor; embora, quando retratada a Morte de Aquiles, qualquer entendedor de Mitologia, entenderia o porquê ocorreu daquela maneira."

Eu li um livro chamado simplesmente de Tróia (mas não recordo de qual autor), tem também diversos livros sobre mitologia grega que tem a lenda da guerra no seu conteúdo. E obviamente, a Ilíada, que foca mais na parte do último ano da guerra e no personagem Aquiles.

Sobre a morte de Aquiles, vou explicar melhor: Tétis, a mãe dele, era uma nereida, uma espécie de deusa do mar, ela era extremamente cobiçada por Zeus e Poseidon. Estava prestes a se entregar à Zeus, mas os dois deuses viram uma profecia que afirmava que Tétis iria dar a luz a um filho que seria muito superior ao pai. Então, eles ficaram receoso de perder o posto no panteão dos deuses e casou Tétis com Peleu, rei dos Mirmidões e um dos maiores guerreiros do mundo.

Mas Tétis não se conformava com a mortalidade do filho, e por isso mergulhou ele no Rio Estige, a fim de torná-lo invulnerável, mas por segurar no calcanhar, apenas essa parte ficou desprotegida. Sua educação tanto de guerreiro como de cultura, ficou por conta do Centauro Quíron até ele virar esse personagem foda que ele é conhecido.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Análise - Aquiles e Páris do filme Tróia - de Fëanor - 24-06-2015, 01:44 PM
Série Tróia - de Hombre de hielo - 30-10-2023, 09:37 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)