Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Número de homens morando sozinhos dispara no Brasil
(02-08-2026, 11:06 PM)Libre Escreveu:
(02-08-2026, 05:10 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Morar sozinho hoje é complicado, o custo de vida está muito alto e as coisas estão muito dificeis. Se a pessoa tem uma boa relação com os pais, vale a pena ficar com eles até se estabilizar e então vai morar sozinho ou casar. O cara ir morar sozinho sem ter nenhuma reserva de dinheiro ou algum emprego estável é loucura, melhor o cara ficar com os pais ajudando em casa e juntando dinheiro. O que não é certo é o cara ser um peso morto na casa dos pais, não trabalhar, não fazer as tarefas domesticas, ou então ficar tempo demais incomodando os velhos, com uns 25 anos pelo menos o cara já tem que estar metendo o pé.
É mais uma daquelas questões que depende muito da situação do cara.

Veja, confrade, eu concordo a maior com você, morar sozinho pode ser complicado demais. Mas não acho que dar para desencorajar (não estou dizendo que seja o caso) o camarada a não morar sozinho pelos custos altos ou porque a casa dos pais ainda é uma boa opção. 

Ainda moro com eles, e tem ajudo em tudo que posso, mesmo assim é a casa ele. Não a minha. E olha que nem de longe faço essas  bagunça de som alto, falação ou outras pertubações. Alias, não faço quase nada. Mesmo que o quarto grande seja praticamente só para mim, ele não é totalmente meu. Não posso tirar outros móveis que estão atrapalhando, trazer certas pessoas (hehe) ou trabalhar até mais tarde que alguém sempre vem buzinhar no meu ouvido, ou estão fazendo barulho, e atralhando a minha gravação. 

Essas restrições, para alguns (jovens) podem ser tranquilas, mas para mim que já estou nas casas do 30, incomoda demais. Eu quero meu canto, do meu jeito, faço o que quero, na hora que quero, posso me soltar, posso programar atividades, estudos, seja o que for, para um dia tal, horário tal, que terei a disponibilidade para isso... 

E outra, mesmo que o sujeito tenha reserva, a mesma vai ir num piscar de olho. O que o sujeito tem que ter é o mínimo de disposição para trabalhar, pois vai precisar! Morar sozinho (olha que estou acompanhando de perto a saga de um parente que se mudou para portugal tem 3 anos), e os perregues que já passou, só Deus.

Mesmo no Brasil, vira e mexe, como hoje mesmo, tivemos que pega uma escada com o vizinho para colocar a tampa da caixa d'agua de volta no lugar depois dessa ventania doida no Rio de Janeiro. Vira e mexe tu precisará de um apoio do vizinho para algo "banal", de "10 minutos" já está pronto. 

Não dar para ficar só em casa jutando dinheiro. Fora que quando tu mora sozinho, tu é que está de frente do café da manhã, desde compra a faze-lo, acordando às 5h da matina! O mesmo para o almoço, limpar a casa, lavar as roupas...

Claro que ter um 'momozi' ajuda muito nisso, mas a geração z de mulheres está muito complicado para se juntar. Essa estatísticas de mulheres idosas morando sozinho não dever ser atoa Gargalhadaha.

Imagina as mulheres minha geração que priozirou carreira, rodou meio mundo, e agora quer se juntar por conveniência? Sei que uma parceira basicamente é isso, mas não dar para arriscar uma vida construindo um patrimônio para perder por "união estável" ou qualquer outra bizarrice que o estado alegar.

Estamo em 2026... 

"o mundo não é mais o mesmo...", confrade kkk

Pergunta legítima, mano.

Se tu não se desenvolveu pra ser um cara bom, um cara estudioso, que ganha bem e tem uma boa vida, tu não acha que uma mulher deveria estar no mesmo nível que tu?
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Número de homens morando sozinhos dispara no Brasil - de Awaken - 03-08-2026, 09:41 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)