Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FATO] Queda geral na qualidade da "internet" e no nível de inteligência humana
(18-07-2026, 09:51 PM)Bruno Padilha Escreveu: Eu também vejo muito mais conteúdos qualificados.
Os canais do Peter Turguniev, que vejo desde 2020, são excelentes e foram recomendação do algoritmo.
Conheço desde antes, Brasil Paralelo, outro patamar.
Até mesmo entretenimento banais, como vídeos de cerca de 30 minutos falando sobre alguma série, possuem essa opção hoje.

Também tem muita porcaria, claro. Deve ter muito vídeo zinco de 30 segundos sem graça e sem qualidade, mas quando aparece algo assim eu clico para não me recomendarem e o algoritmo vai melhorando.
O do YouTube é o que melhor funciona pra mim.
Do Instagram, mais ou menos.
Já o do Facebook é uma porcaria, parece que fazem de propósito, só me recomendam o que eu já deixei claro que não quero ver e não consumo.

O Youtube como a internet em geral é um mar de informação e tem muita coisa boa, se a pessoa selecionar bem o que consumir. Os algoritmos tendem a te mostrar o que o povão vê.

No YT hoje tem tanto vídeos curtos de 1min (com foco principal em te manter preso na plataforma) falando besteira e coisas aleatórias quanto vídeos de mais de 10min que poderiam te explicar ou te passar a informação em 4min, mas estendem o vídeo para mais de 10min porque a plataforma paga mais e dá mais visibilidade para vídeos que te segurem mais de 10min na frente da tela.

Já percebi esse padrão de uns anos para cá e soube que é uma recomendação da própria plataforma. Ou seja, não importa se o conteúdo possa ser informado em 4min ou se precise 1h para ser explicado, a plataforma quer que você faça vídeos curtos de 1min ou entre 10-15min como uma meta. Aí se você quer saber sobre uma notícia tem que optar entre um vídeo de 40 segundos que fala por cima ou um vídeo duns 10min que fica enchendo linguiça para uma informação que poderia ser passada em 2 ou 3min.

A tua atenção é disputada pelas plataformas e influenciadores, a tua atenção é a moeda de troca que você "paga" para usar essas aplicações de graça.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [FATO] Queda geral na qualidade da "internet" e no nível de inteligência humana - de Belligerator BR - 19-07-2026, 09:43 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Porque Redpill são mal-sucedidos no geral? gRILO 70 13,977 17-06-2025, 03:16 PM
Última Postagem: Texugo Real
  A respeito da psicologia e da natureza humana kidesgraca 25 3,984 06-04-2024, 04:19 PM
Última Postagem: Vital
  As Leis Básicas da Estupidez Humana Libertador 9 2,176 19-02-2024, 04:11 PM
Última Postagem: Callahan
  Reddit: o fórum mais mangina da internet Captain Vincent 12 4,706 11-12-2023, 10:27 AM
Última Postagem: Jota Jr
  COMO NAO SER UM BOSTA E NAO FALAR MERDA EM CONVERSAS(EM GERAL) MAGRINHO DE FIRMA 15 3,747 28-11-2023, 08:54 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)