14-05-2026, 04:52 PM
(14-05-2026, 01:48 PM)Vincent Escreveu:(12-05-2026, 04:54 PM)Superior Escreveu: Atualmente ganho 4.5k liquido e moro com meu pai. Ajudo com 950 reais em casa + meu vale alimentação de 550 que fica com ele.
Meu pai ganha bem na empresa e vive bem, ele não precisa que eu more junto com ele. Tenho 20 anos.
Boa noite, novo user @
Tente se apresentar no tópico de novos membros depois.
Não tenho muito tempo para desenvolver um conselho porque estou no trabalho. Vou tentar fazer o melhor possível.
Achei sua história aterrorizante, é sempre bom conhecer a forma como outras pessoas vivem para termos ciência da realidade.
Seu problema primordial é estar sendo cobrado para morar com seu Pai. No momento, você está pagando R$ 950 + 550 de VR + 6 horas de trabalhos por semana para morar com seu Pai.
A Família é uma união de sangue, onde não se deve buscar retorno financeiro.
Converse com seu Pai e diga que não pode continuar pagando um valor tão alto e peça pra ele para deixar de ser cobrado os R$ 950 e limpar a casa apenas aos sábados ou domingos.
Se ele é seu Pai e ganha bem, porque está ficando com o seu VR de 550?
A casa é própria?
O problema primordial é o tempo. Não tenho problema em dar o dinheiro afinal moro lá e ele que compra a comida. Mas ao colocar na balança, tempo fazendo tarefas + dinheiro acho que é melhor eu morar de aluguel em outro lugar (Apenas acho, por isso pedi conselhos).
Citação:Se ele é seu Pai e ganha bem, porque está ficando com o seu VR de 550?Porquê ele quem compra a comida e acho justo dar o VR pra ele.
Citação:A casa é própria?Sim
Citação:Converse com seu Pai e diga que não pode continuar pagando um valor tão alto e peça pra ele para deixar de ser cobrado os R$ 950 e limpar a casa apenas aos sábados ou domingos.Já falei sobre limpar a casa aos sábados e domingos e ele não concorda (acho que ele adquiriu TOC por limpeza e não sabe)
Citação:Tente se apresentar no tópico de novos membros depois.Blz. Obrigado.