Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
(01-02-2026, 12:30 PM)Melancton Escreveu: Cisne Negro chegando no Bitcoin?

O Bitcoin caiu para abaixo do preço medio da Microstrategy que eh de 76k dolares.
O problema eh que eles tem uns 712 mil bitcoins.

Ele captou investidores dando duas opçoes: Devolver o capital emprestado com um juros baixo (ou sem juros), ou entregar açoes da Microstrategy.
O problema eh que as açoes da empresa cairam 2x mais que o proprio bitcoin.
Como ele vai pagar essa divida se o caixa da sua empresa esta abaixo do seu preço medio?
So se ele se alavancar mais pegando mais dinheiro emprestado para pagar dividas, ai começa uma bola de neve e vira um Cisne Negro.
Seria o maior bear market de todos os tempos. 
O que voces acham disso?

Massa trazer esse assunto, principalmente porque a MSTR é o meu jogo do tigrinho. Coloquei 30k nela, que virou 60k no pico de 500 e poucos dolares (acreditava que o ponto de venda seria entre 700 e 800 usd), e que agora meu saldo virou 15k. Yaoming

Tenho conhecimento de causa pra falar.

As ações são alavancadas, quer dizer que quando o btc sobe, ela sobe em média 2.1x, e quando cai, acontece o mesmo. Ressalto que são as ações MSTR na NASDAQ, eu opero pelo banco Inter.

A empresa não pode sofrer chamada de margem e ser executada, e aqui está o pulo do gato. E o preço médio de BTC da empresa deve ser esse mesmo, mas o preço não vai causar pressão no caixa da empresa, e sim o tempo, as dívidas dos empréstimos começarão a vencer em 2028, acredito que a maior parte entre 2030-2032, então se um super bear mkt durar esse tempo todo, acredito que a coisa ficaria muito feia.

Então se os ciclos do BTC se repetirem, tenho certeza que a empresa vai valer ainda mais. Então hoje, ao menos pelo o que sabemos, não haveria problema de caixa para pagamento da dívida, já que elas vencem no ano do próximo halving.

Acredito que a jogada dele nessa queda absurda será captar mais empréstimos para comprar mais BTC e baixar seu preço médio. Fico feliz de ter preço médio algumas vezes menor do que a MSTR.

É claro que algo está estranho no mercado, a disparada dos preços do metais me deixa preocupado.

O BTC pra mim é previdência, então nada muda.

Warren Buffett está com 80% do seu capital fora do mercado, com certeza está para acontecer algo grande, quem não tiver caixa vai se dar muito mal, quando a maré descer quem estiver nadando pelado vai mostrar a bunda.

Meu foco em nov/25 mudou para fazer caixa. Todo o ano de 2026 será com foco em caixa. Fica a minha dica a todos daqui, se você estiver pensando em gastar uma grana para comprar algo agora, evite. Mantenha a grana. Só gaste se for em ativos que gerem caixa, nunca passivos (carro, moto, casa, reforma de casa, viagem, etc).

OBS.: se você está comprando a casa própria com juros subsidiados e fugindo do aluguel, faz certo. Mas não fique sem nada no bolso.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária - de Trglodita - 01-02-2026, 10:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Que delícia de Bitcoin!!!! Minerim 15 13,078 20-03-2020, 02:37 AM
Última Postagem: Minerim

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)