Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
(05-11-2025, 09:02 AM)Diamante Escreveu:
(04-11-2025, 09:00 PM)Novo Mundo Escreveu: Não consigo ver o bitcoin como uma espécie de poupança, eu vejo como um ativo estratégico, mas ele históricamente anda em ciclos e pra mim compensa muito mais sair desse mercado agora e só voltar daqui uns 10 meses, quando estiver a uns 40 mil ou até menos.

Acho muito mais vantagem fazer isso do que deixar tudo lá desvalorizando e perdendo dinheiro, ao invés de potencializar os ganhos.

Isso que dessa vez nem falei sobre as altcoins.

Você ver o Bitcoin como ativo estratégico. Outros veem como algo sacrossanto, outros mais como dinheiro de banco imobiliário (kkk)... e etc etc.

Já eu, vejo como uma "ferramenta financeira", uma alternativa ao mercado tradicional e como uma opção de retirar parte da vista do Leviatã. Se algum dia essa ferramenta não servir mais ao seu propósito, simplesmente me retiro e continuo a vida.

Em resumo: Deixo a parte principal guardada de maneira descentralizada, e uma pequena parte, uso como estratégia assimétrica. Até porque, eu não recebo em Dólares para adquirir Satoshis. kkk

Segundo bem disse o Trglodita, "não somos iguais". Aliás, como tudo na vida, inclusive a forma como encaramos o Bitcoin.

PS: Agradeço vocês por esse debate, esse é o lado bacana dos fóruns.

Perfeito, eu só vejo tanto valor nele justamente por isso. Um seguro contra inflação, mas principalmente contra confisco, ninguém me toma, se dorme mais tranquilo por isso. Isso explica meu cuidado com segurança, não ficar deixando rastro de venda. Sem contar que a maioria perde pra si mesmo.

Sem contar que eu sou casado, meu seguro divórcio.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária - de Trglodita - 05-11-2025, 01:43 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Que delícia de Bitcoin!!!! Minerim 15 11,746 20-03-2020, 02:37 AM
Última Postagem: Minerim

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)