The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Maturidade e reflexão.
Eu ando reparando em uma tendência das pessoas em não saberem lidar muito bem com o próprio envelhecimento como ocorria no passado. 
Acredito que por causa das redes sociais as pessoas se acostumaram a viver um estilo de vida jovem por mais tempo, e "perdem o bonde" para fazer a transição entre jovens que estão curtindo a vida e adultos responsáveis, e mesmo as pessoas que conseguem fazer essa transição, como eu, ainda sentem que tem algo faltando.
Pelo menos no meu caso, não me sinto 100% adulto, mesmo morando sozinho, tendo um emprego fixo, e pagando minhas contas, e eventualmente até comendo alguma aleatória, me sinto em um limbo, não me sinto mais jovem, e quando saio com os jovens eu percebo essa diferença, mas ao mesmo tempo, não me sinto um adulto pleno, e quando saio com adultos, também me sinto deslocado.

Tenho 28 anos e honestamente acho que estou longe de ser jovem, e o peso do tempo começou e efetivamente surtir seu efeito em mim, cabelos brancos começaram a aparecer, mesmo que de forma tímida, e juntas começaram a doer.

O problema é que se fosse em outra época, nessa idade eu provavelmente já estaria casado e com filhos e talvez nem estivesse preocupado com isso, mas dada as circunstâncias da vida, achar alguém hoje para isso é muito mais complexo do que no passado e é como se uma parte de você não se desenvolvesse por completo sem isso.

Eu vejo muitas pessoas que tem a minha idade ou já passaram dos 30, mas nasceram lá pelo final dos 80 e inicio dos 90, e simplesmente não conseguem  virar de fato, adultos plenos, e eu acho que isso é um fenômeno cultural, por que como estou morando em uma cidade minúscula, aqui ainda há casais que se formam cedo e tem filhos cedo, e por mais que sejam pessoas simples e que ganhem pouco, você sentem que elas de fato atingiram a plenitude da vida delas.

Mas eu vou para uma cidade um pouco maior e tudo que consigo ver são adultocentes que falharam em fazer essa transição, e até eu, mesmo morando sozinho e sendo plenamente responsável por mim mesmo, raramente precisando da ajuda de algum familiar, não me sinto de fato adulto.

Por outro lado, estou ficando velho, como pode eu estar ficando velho se sinto que nem atingi a minha plena maturidade como ser humano? Eu não sei, por isso decidi criar esse tópico para ver as reflexões de quem já teve a minha idade e de alguma forma, passou ou está passando pelo que eu estou vivendo.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Maturidade e reflexão. - de Novo Mundo - 28-09-2025, 12:39 PM
RE: Maturidade e reflexão. - de Ministro - 28-09-2025, 07:51 PM
RE: Maturidade e reflexão. - de Novo Mundo - 29-09-2025, 10:02 PM
RE: Maturidade e reflexão. - de candango - 28-09-2025, 07:56 PM
RE: Maturidade e reflexão. - de Spextro - 30-09-2025, 05:48 AM
RE: Maturidade e reflexão. - de Fairchild - 30-09-2025, 12:30 PM
RE: Maturidade e reflexão. - de Novo Mundo - 02-10-2025, 12:14 PM
RE: Maturidade e reflexão. - de Doutor Pregos - 02-10-2025, 02:40 PM
RE: Maturidade e reflexão. - de Merdingo - 08-10-2025, 12:05 PM
RE: Maturidade e reflexão. - de Merdingo - 30-09-2025, 06:03 PM
RE: Maturidade e reflexão. - de Minerim - 02-10-2025, 06:25 PM
RE: Maturidade e reflexão. - de eremita_urbano - 08-10-2025, 08:15 PM
RE: Maturidade e reflexão. - de Merdingo - 08-10-2025, 11:04 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: eremita_urbano, 7 Visitante(s)