31-08-2025, 07:15 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 31-08-2025, 07:18 PM por Nux.)
(29-08-2025, 03:24 PM)worthxsw\ Escreveu:Analisando este vídeo abaixo, está mais perceptível uma implosão e uma virada de chave nas ideologias atuais, com as minorias que supostamente são "apoiadas" estão começando a ir ao contrário do progressismo, e por incrível que pareça estão até praticando um fogo amigo entre si, pois percebem que só estão se destruindo, e começam a fugir para o conservadorismo pois veem que não estão tendo vantagens e começam a entrar em uma teorização infinita, até os artistas de rap antigo estão começando a entender o problema que está ocorrendo e estão fugindo dessas ideologias, além de que a comunidade negra está começando a mudar de lado politicamente falando...
Citando o IBMOR ( Introspective Black men of reform ), que é algo que eu não tinha conhecimento até então, o raccoon tinha citado no passado, e basicamente é um grupo de mgtows, mas que são da comunidade negra lá na gringa, e eles citam essa questão desigual e do sistema ginocêntrico ( na minha opinião generalizam muito as etnias, igual comunista faz com a tal "luta de classes", e também tem um lado que são mais conservadores, principalmente no fato da destruição das famílias ) .
O ponto geral do tópico em questão é que algumas minorias que são tão defendidas por esse wokismo estão começando a se virar contra, ou seja, hispânicos e negros votando em conservadores porque o poço ideológico está afundando, na minha opinião isso pode ser uma quebra de expectativa até para os financiadores disso tudo, mas é aquilo, uma hora tudo vai acabar de certa forma...
Me parece ser uma coisa que pouca gente nota, mas o wokismo já foi muito mais forte e, hoje, perdeu muita força. Além disso, cresceu exponencialmente a aversão a essas ideologias. Lembro muito bem que lá entre 2014 e 2017 o wokismo era a "lei" da internet nas redes sociais e quaisquer questões relacionadas às "minorias" eram um tabu que ninguém ousava questionar por medo de serem acusados de pr3conceito, r4çismo, h0mof0bia, ant1çemita etc... e sofrer exposição pública e linchamento virtual. Lembro que militantes wokes adoravam fazer isso e expor os "f4scistas/n4zistas" (termo que eles costumavam usar de forma genérica para quem questionasse os tabus wokes) postando prints e as contas da pessoa em grandes grupos no Feicebuque instigando outras pessoas xingarem e fazerem ameaças no privado e processarem. Nessa época, quase tudo era motivo para ser ameaçado de processo. As pessoas pisavam em ovos para falar de muitos assuntos. Chegava a ser ridículo devido ao terrorismo woke de opinião, mas era necessário. Falar sobre questões de r4ça ou jvdeu com a intenção de questionar alguma possível incoerência era quase um suicídio virtual porque um enxame de lacradores raivosos espumando pela boca iriam atacar de bando, fazer exposição pública e processar, com chance de ter a vida ferrada, caso desse o azar de pegar um juiz bem wokizado (o que tinha considerável probabilidade de acontecer). Isso é um enorme retrocesso e também abusivo, pois limita as opiniões de toda a sociedade a um escopo ideológico específico, tal como acontece em regimes totalitários teocráticos.
Lá, eu ainda não tinha opinião formada e era um completo ingênuo politicamente, mas já notava o exagero, o vitimismo extremo e a agressividade dessa turma que, mais tarde, viria a ser conhecida como "turma da lacração", turma do todes ou simplesmente turma woke.
A grande "virada" foi o levante da direita, do conservadorismo e do B0lsonaro alguns anos anteriores à eleição de 2018. Pessoas públicas, influentes e com poder, e algumas até com imunidade parlamentar como deputados, soltaram o verbo com força e passaram a questionar publicamente muitos pontos da turma woke que até então eram intocáveis. Os lacradores fizeram de tudo para acabar com a vida e reputação dessas pessoas: processaram, tentaram fazer linchamento virtual, tentaram manchar a imagem delas etc e etc. Só que boa parte da população foi a favor dos anti-wokes e, ainda por cima, essas figuras públicas ganharam muito apoio popular ao enfrentar a imposição woke de opiniões. Dentre elas, o próprio B0lsonaro que foi quem mais se destacou e tirou proveito fazendo oposição à escumalha woke no congresso, que sempre estava muito preocupada com a bandidagem, com as "vítimas da sociedade oprimidas" pela polícia. A partir daí, muita gente se sentiu representada porque não podiam falar nem questionar nada dessa turma, nem as coisas mais absurdas (como defenderem bandidos, sequestradores e assassinos usando eufemismos como "vítimas do sistema, pessoa vunerável" etc) pelo medo de ser atacada e processada.
De lá para cá, perderam poder e espaço, e a d1reita/c0nservadorismo/b0lsonarismo só ganhou espaço. Mas não dá para subestimar, eles ainda têm um grande poder que acumularam em duas décadas de wokização nacional, a sua ideologia está presente no judiciário, nas advocacias, na grande mídia (de rede Gl0be a filmes holywoodianos) e apoiada por grandes empresas como bancos e multi-nacionais.
