20-08-2025, 12:08 AM
(19-08-2025, 07:24 PM)Counter Escreveu: Pensei em abrir um novo tópico pra isso, mas se temos esse aqui, acredito que vai acrescentar bastante ao conteúdo do mesmo:
Queria debater sobre formas de pagamentos. Como os senhores pagam suas contas ? avista, a prazo, 12x no cartão, não pagam kkk
Pergunto porque sempre me bate aquela duvida, será q eu compro isso e já pago de uma vez ou deixo parcelado no cartao e vou pagando (tendo o capital disponivel)
Me surgiu essa duvida pois tive que fazer uma reforma aqui em casa recentemente, e na loja eles me disponibilizaram o credito, da própria loja, em 10x sem juros "preço avista". E foi ai que me surgiu essa duvida, pois tenho o capital, em torno de 7k de lules. Como vocês pagam ?
Pago à vista se for concedido um desconto de ,no mínimo, 1% ao mês. Caso contrário, parcelo no maior número de vezes possível sem juros.
Uma dica é sempre anotar os gastos e os recebimentos em um aplicativo ou caderno. Essa é uma ferramenta valiosa.
Quando comecei a anotar, tomei um susto ao perceber o valor do meu gasto anual. Nunca imaginei que gastava tanto e sempre me considerei uma pessoa econômica. As anotações me mostraram por onde meu dinheiro estava indo embora.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar

![[Image: libMqTN.jpg]](https://i.imgur.com/libMqTN.jpg)