10-08-2025, 12:20 AM
(08-08-2025, 08:00 PM)Nux Escreveu: (...)
Vocês precisam entender que usar redes sociais, em especial o Instagram, é criar e gerenciar um personagem de si mesmo, e esse personagem disputa ego com personagens de outras pessoas. Quando você despersonifica o seu "personagem" nas redes sociais (usando uma nova conta sem identificação pessoal), você perde a ansiedade e o interesse de ficar checando interações, postagens e de criar postagens para alimentar esse personagem.
(...)
![[Image: clapping-mikey.gif]](https://media.tenor.com/ildJjOXkNhoAAAAj/clapping-mikey.gif)
Observação perfeita!
Quando menos se espera, você tá preocupado com o que vão pensar de um comentário seu e então você não posta. Você começa a querer se "enquadrar" em vários tipos de personalidades, não há uma base central.
Nada está ali por acaso.
A cor vermelha, a "bolinha" da notificação, o som que faz ao receber uma curtida. Tudo isso foi estudado, testado e aplicado pelas maiores mentes da neurociência para que você se torne um dependente de dopamina barata, movido pelo seu sistema de recompensas.
Você passa 1 vídeo, 20 segundos depois já viu 3 vídeos curtos e não lembra de nenhum.
Controlem-se ao máximo ou usem fakes com conteúdo filtrados. O algoritmo do instagram é demoníaco, ele sabe do que você gosta, ele sabe quantos segundos em média você para pra ver um vídeo e ele vai te recomendar mais vídeos parecidos com aquele.
Todo cuidado é pouco.