07-08-2025, 11:13 AM
(06-08-2025, 06:31 PM)Crispim Soares Escreveu: Senhores,
As manifestações de determinados membros deste fórum, e uma análise da sociedade em panoramas gerais, me fizeram chegar à conclusão que estamos em apuros...
Ficamos aqui, na maior parte do tempo, falando sobre relacionamentos modernos e como eles são nocivos a nós, mas esquecemos que existem problemas BEM MAIORES do que esse, como analfabetismo funcional, pobreza intelectual/cultural e FALTA DE REFERÊNCIA.
Que porra está acontecendo nessa sociedade moderna?
Como pode ter tanta tecnologia, recurso, acesso à informação, e as pessoas serem tão... RETARDADAS?
De vez em quando, no metrô, na academia, na portaria do prédio, eu fico ouvindo algumas conversas, e o conteúdo é tão MISERÁVEL, desprovido de qualquer coisa que possa ser considerada impulsionadora, virtuosa, construtiva, qualquer coisa que preste, PUTA QUE PARIU!!!!!!! É JOGO DO TIGRINHO, BAILE FUNK, REVOADA, MEME, POD DELAS, LUANA PIOVANI, INSTAGRAM, VIRGÍNIA, caralhooooooooooooooooooo
Fica aqui registrada minha indignação. E o meu agradecimento por existir um local que é frequentado por alguns sujeitos que TÊM CÉREBRO.
Hoje em dia nem na academia (universidade), que em teoria deveria ser um local onde têm pessoas esclarecidas, você encontra alguém que tem o mínimo de senso crítico.
A ignorância e o tribalismo sempre vencem.
É a média da sociedade. E a cada ano que passa, a média vai baixando.
A imbecilização do ser humano não é acaso, é projeto.
"Como pode ter tanta tecnologia, recurso, acesso à informação, e as pessoas serem tão... RETARDADAS?"
Simples, caro Crispim: informação não é saber, não é conhecimento. Excesso de informação atrapalha muito mais do que ajuda.
As pessoas hoje se dividem em basicamente duas categorias:
As que se aprofundam em "conhecimentos" (aqui com todas as aspas do mundo) dos mais inúteis: fofoca de fulano de tal, do influencer xpto, do joguinho da plataforma X que tá pagando, etc. Estão no nível mais básico do raciocínio, qualquer conversa mais profunda é tediosa já que não tem "neurônios" para acompanhar.
E tem aquelas que possuem um OCEANO de conhecimento, com um palmo de profundidade. São tudólogas, sabem de tudo, mas sem aprofundamento. São pessoas rasas, fúteis, assim como o primeiro grupo. Mas que quando você busca uma discussão mais profunda, muitas vezes se sentem ofendidas porque possivelmente percebem que seus vastos conhecimentos apenas arranham a superfície do que é saber de verdade.
Junte-se isso à tantas outras mazelas da modernidade (expansão dos kebabs, emasculação dos homens, femimimimismo, e por aí vai)...
O mundo como um todo caminha a passos largos para a idiocracia.