06-08-2025, 10:33 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-08-2025, 10:36 AM por Hamlet Prince.)
(06-08-2025, 09:13 AM)Keanu da Real Escreveu: Bom amigo Hamlet seu caso é bem complicado. Vamos por etapas tu sabe que cometeu erros, vou apontar em alguns pontos oque deveria fazer e oque deve fazer ok.Hoje em dia, ela deve ter uns 26 anos. Tem pai, mas ele nunca foi presente, muito menos um bom pai. A mãe, apesar de reclamar da situação, sempre passou pano.
Você falou que a moça sumiu com seu filho ou filha nos dois primeiros anos de vida, tu sabe que isso é crime? E si ela foi para outro estado pior ainda. Nesse caso devia acionar a justíça e tentar tirar teu filho dessa maluca, pelo pouco que tu falou é uma mulher inconsequente, ao mesmo tempo tu deu poucos detalhes sobre a mesma, como idade, perfil, se tem pai e mãe e outros comportamentos que indiquem tipo de perfil que estamos lidando. Claro que o fato de ela após o relacionamento com você teve dois filhos de pais diferente já mostra a bronca que tu si envolvel.
Outra coisa comece exigir comprovantes, tu tem a obrigação de arcar com os teus filhos e não com filho, dos outros. Lembre se você não tem culpa das escolhas erradas que ela fez na vida dela, não de uma de salvador salva putas. Tente equilibrar formas de seu filho ter o seu apoio ao mesmo tempo não fazendo papel de trouxa. Você tinha dito que ela sumiu por 2 anos com a criança man isso é gravíssimo, si ela sair do estado com teu filho sem ti informa pode ser dada como foragida e perder a guarda da criança.
Outra coisa que vou lhe informar, não seja bom com mulher, seja justo e não bom. O teu compromisso é com teu filho, não é com ela não com as filhas dela.
Como um membro do legado disse fale só o necessário, guarde comprovantes dos envios do dinheiro para ela, se proteja de forma jurid
Ela sabe muito bem se fazer de vítima quando precisa, e também sabe bancar o “emputeramento” quando acha que tá por cima.
A mãe se casou com um ex-oficial da Marinha e acabou se dando bem. Eles moram num apartamento que o padrasto deu pra ela. Detalhe: a mãe nem mora mais lá, tá em outro apê. Pra mim, isso já é estranho — colocar um cara pra morar num lugar que nem é dela.
Como ela não trabalha, é quase certo que a mãe sustente tudo. Uma das filhas dela, inclusive, também mora com a avó.
Naquela época, eu não fazia ideia do que era o “profano feminino”, nem sabia reconhecer red flags. Tinha 20 anos e, como todo bom bostileiro, era mangina ao cubo.
Meu erro foi (e ainda é) não exigir os comprovantes, porque ficava com medo dela sumir com meu filho de novo — e vai saber em que situação ele pode acabar.
Outro detalhe: ela é toda tatuada, e a cada dia aparece com mais uma.
Sinceramente, eu queria que tudo isso fosse só uma fanfic. Como o @Crispim Soares " já insinuou... mas infelizmente, não é.
"To be, or not to be, that is the question."