18-07-2025, 09:48 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-07-2025, 09:59 PM por Libertador.)
(16-11-2024, 10:57 AM)Moisés Escreveu: Essa frase dela se encontra em um livro de autoria dela mesma, o livro se chama Primeiros Escritos, na página 61, tem o pdf desse livro na internet e eles vendem o livro físico também em um site chamado CPB, Editora da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Ellen G. White diz o seguinte nesse livro:
"Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido transladado."
Segundo alguns apologético esse mundo de sete luas se trata de saturno, e segundo eles saturno é um planeta gasoso, logo não tem como haver vida em saturno, e a bíblia não diz nada que Enoque foi visitar algum planeta, a bíblia fala que Enoque foi pro céu, Deus o tomou e o levou para o céu.
Algum confrade aí que manja de astronomia sabe me dizer se saturno é um planeta gasoso mesmo?
Pelo nível do argumento dá pra ver que o tópico foi feito claramente pra criar confusão e vai só fazer os outros perderem tempo. Então vou ser sucinto.
Seu argumento se baseia em uma falsa analogia, por isso é importante ler com calma para interpretar adequadamente os textos. Aparentemente, o único planeta com 7 luas que você acha que existe no universo é Saturno, porque fica dentro do nosso sistema solar. Então já deduz que ela só pode ter falado dele. Mas existem facilmente milhões de planetas pelo Universo com 7 luas. Poderia ser qualquer um deles. E Saturno tem cerca de 146 luas. Obviamente não era ele.
(16-11-2024, 01:12 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Irmão, pelo amor de Deus, abandone essa heresia. Essa mulher é uma charlatã, mentirosa, canalha. Inclusive ela era racista, postura bem incompatível com a moral cristã.
Wesley, li recentemente um livro dela chamado Testemunhos para a Igreja 1, ali tem várias cartas antigas dela compiladas e tem algumas cartas dela defendendo abertamente os negros. Peguei o livro aqui na estante e achei o trecho, de uma carta dela enviada em 1859, dois anos antes da guerra civil, no qual ela dizia:
“Mas Deus susterá Seu povo para ser firme e viver à altura dos princípios de Sua Palavra. Quando as leis dos homens se chocam com a Palavra e a lei de Deus, cumpre-nos obedecer à lei divina, sejam quais forem as consequências. Não devemos obedecer à lei de nossa Terra que exige entregarmos um escravo ao seu senhor, e precisamos sofrer as consequências de violar essa lei. O escravo não é propriedade de homem algum. Deus é seu legítimo senhor, e o homem não tem nenhum direito de tomar a obra de Deus em suas mãos e dizer que é propriedade sua.”
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.