18-07-2025, 02:30 PM
(18-07-2025, 01:15 PM)TheRealUser Escreveu:Eh, o argumento que voce usou é a famosa aposta de pascal ( que inclusive foi o inventor da probabilidade), é um bom argumento, mas nao diria que é o melhor para convencer algum ateu, por se basear em premissas bem variáveis.Essa Terra Não É Nossa
Sinceramente, não li tudo desse tópico, mas irei contribuir com minha reflexão aqui.
O que é a verdade? A verdade é uma coisa absoluta — e já nascemos sabendo disso. É como se fôssemos programados. E, se você acredita no Criador, sabe que isso é algo incrível.
Hoje me deparo com o fato de que tudo que aprendi — tanto na parte dos estudos quanto na parte da natureza feminina — era uma mentira. Tudo que fui moldado a ser também era.
A verdade é como uma xícara de café que você bebe: sem leite, sem açúcar. É puro, amargo, mas é o verdadeiro gosto. Talvez, no começo, você nem goste e até não queira beber até o final… mas esse é o verdadeiro gosto. Com o tempo, você se acostuma e nem percebe mais o amargo como antes — mas ele continua ali, ainda é amargo.
Outro exemplo: é como estar resfriado. (E aqui falo especialmente dos homens, porque é provado cientificamente que resfriado afeta mais os homens do que as mulheres). Você pode até ter força pra levantar e fazer o que precisa, mas o resfriado te puxa de volta. Esse exemplo é parecido com o que acontece quando você percebe que tudo que aprendeu era uma mentira. Você pode escolher ficar deitado com esse “resfriado” — ou levantar e, mesmo sentindo os efeitos dele, fazer o que tem que ser feito.
A verdade liberta… mas dói. E você decide: vai continuar sofrendo ou aceitar essa dor como um bem? Como um remédio?
Já parou pra pensar: “por que eu estou vendo isso? Por que eu estou vendo a verdade e os outros não veem?”
Esse é um assunto metafísico, e eu creio que o Criador escolhe certas pessoas. É algo muito complexo, que eu mesmo não sei explicar direito.
Acredito no Criador. E mesmo que você não acredite, se questione. Tudo isso que temos hoje é muito confuso, mesmo com explicações. Por exemplo, existe uma explicação científica para o oxigênio, mas... como temos consciência?
Talvez você que está lendo não acredite em um Criador — ou talvez acredite. Se você acredita, estamos juntos nessa caminhada. Se você não acredita e acha que as Escrituras são apenas um livro, tudo bem. Pode ser que você esteja certo. Mas… e se você estiver errado? E se eu estiver errado e você certo… o que eu perdi? Se nas Escrituras está escrito para não ser promíscuo, para não fazer mal aos meus semelhantes, o que eu perdi em viver assim? Me deitar com mais mulheres? Qual o valor disso? Viver uma vida vazia, sem sentido, em busca de prazeres me parece bem fútil e infeliz. Agora… e se eu tiver certo? E se existe um Criador, e Yahusha realmente passou por aqui? Não seria algo magnífico? Um homem, filho do Criador, que andou sobre as águas, curou pessoas e que há de voltar?
O que você tem a perder acreditando no Criador?
Analise ao seu redor. Tudo funciona perfeitamente. E não falo da criação do homem, que mesmo funcionando, em algum momento falha e para. Olhe para o céu. Olhe para sua mãe — você saiu da barriga dela. Olhe para você, que está lendo isso agora. É ou não é magnífico conhecer a verdade? Mesmo que exista o vazio… é no vazio que você se encontra. É na escuridão que você percebe o valor da luz. Então tenha luz — e busque ao Criador.
Veja bem, em nenhum momento eu falei para você ir à igreja. Leia a Bíblia e busque a Ele. E não tenha medo de nada… apenas do Criador.
Essa terra não é nossa — e nem de ninguém.
Porque quando Yahusha voltar, até os mais poderosos não poderão ir contra Ele.
Pois Ele é o Filho do Criador, e é Ele quem nos leva de volta ao Criador.
Eu diria que a melhor hipótese é que simplesmente algo ha, e sempre houve, e sempre haverá, e tem de haver um princípio metafísico assim para alguma coisa ser possível. Mario Ferreira explica perfeitamente isso.
O mais difícil nao é nem provar que Deus existe, mas sim que o Deus cristão é o certo...
A sorte favorece os audazes