17-07-2025, 11:23 AM
(16-07-2025, 06:18 PM)TheRealUser Escreveu: Defenda o indivíduo, não o "seu país".
Defenda a sua família. Defenda a si mesmo.
Seu texto tem muitas camadas, mas isso aí de cima é bom!
No geral estes três aspectos são muito importantes para mim, eu acredito na primazia do indivíduo em um grau maior atribuições o que me faz bastante crítico a toda e qualquer noção de projeto de nação e tratando a relação sociais como se orbitasse em um interesses nacional comum.
Ainda que dentro da noção de um estado ético ou até mesmo com a justificação de um 'estado mínimo pela gestão pública eficiente' o que nós vemos é sempre um aumento dos aparatos de controle e de coerção, sempre com a desculpa esfarrapada que é "para sua segurança"; ou pela ciência e pela vida! (2020 feelings).
Tanto as esquerdas quanto os movimentos de direita vão utilizar suas pautas políticas como as que realmente estão conectadas aos legítimos "interesses nacionais"; "projetos de nação", etc. Sem contar com as expressões que orbitam em torno destas pautas como: Instituições nacionais; soberania; patriotismo, que são chavões comuns a ambos os espectros políticos e usadas à moda caralho de acordo com suas conveniências específicas.