29-06-2025, 08:32 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-06-2025, 08:37 PM por Nux.)
(29-06-2025, 11:49 AM)Vincent Escreveu: Fala, Infantaria!
Eu acho que ter um drone é muito foda porque é uma ferramenta extremamente versátil, porém eu tive FIMI SE e não gostei da experiência.
Eu me dei conta que minha vontade verdadeira era a sensação de voar e isso o drone não me satisfez. Ter um drone moderno é mais como jogar um videogame com câmera do que propriamente voar.
Eu comprei antes das malditas taxas de importação do PT.
Minha opinião é que se você estiver fazendo uma compra racional, sem dinheiro de sobra, você deve ir até o aeródromo da sua cidade e conversar com os caras para conhecer a experiência sem gastar dinheiro. Em SP e no RJ existem os aeredromos "ilegais" onde a galera se reune para voar.
Esse Xiomi - Fimi Se é um dos que pensei em comprar, mas fiquei com o pé atrás. Há diversas opiniões na internet, só que tem gente que diz que só DJI presta, porém os produtos são bem mais caros. Tomando por base outros produtos da Xiomi que a turma diz ser de boa qualidade, pensei que, quem sabe, os drones deles também não sejam ruins.
Por qual motivo você não teve uma boa experiência? Você não teve uma boa experiência com esse modelo/marca em específico ou se refere aos drones em geral? @Vincent
Sim, mas voar é outra coisa, envolve muito mais regras e investimento. Como um hobby, isso ainda não está no meu alcance financeiro. Já fui em um aeródromo da minha região me informar como funcionava e tudo mais. Um curso básico de piloto privado custa aí entre 30 e 60 mil reais. No custo do curso envolve custo por hora de voo considerando o pagamento do professor, a locação da aeronave (que por sua vez envolve manutenção e gasto com combustível) etc. Tudo isso é incluído das despesas do curso.
Se eu ficasse rico, com certeza seria uma das opções como hobby. Adoro aviões de hélice de pequeno porte (mono ou bimotor) e helicópteros.
Fiquei em dúvida se com "aeródromo" você se refere a um pequeno aeroporto de aviões ou a um local onde o pessoal se reúne para voar com drones.