27-06-2025, 11:03 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-06-2025, 11:10 AM por Ethan Edwards.)
(27-06-2025, 10:30 AM)candango Escreveu:(26-06-2025, 06:35 PM)Ethan Edwards Escreveu: Recentemente tenho lido muito mistério policial. Li toda a obra de Conan Doyle sobre o Holmes, li também muito Agatha Christie, são literaturas que melhoraram consideravelmente a minha leitura. Agora parti pra livros com mais conteúdo, lendo Por Que Engordamos? do Gary Taubes, depois de ganhar uns quilos foi uma obra necessária. Depois continuarei o foco com muitos livros que acumulei de filosofia, política, economia e doutrina católica, sem contar os livros espirituais.
Confrade, confesso que nunca li qualquer mistério policial, e em que pese já ter ouvido muito bem sobre Conan Doyle, nunca tive o interesse em ir afundo.
Sabe informar qual o livro dele seria uma boa introdução para um leitor de primeira viagem?
Bom, mistério policial do Conan Doyle, pelo que eu sei, somente Sherlock Holmes mesmo. Você pode começar com Um Estudo em Vermelho, que é a obra piloto do detetive. Depois tem O Sinal dos Quatro, e uma coletânea de contos e memórias que você pode ler. Recomendo o box completo da Harper, deve custar uns 100 reais, e numa Prime Day tu pega por 70 bem fácil. Vem toda a obra do Conan Doyle sobre o Sherlock Holmes em ordem cronológica(ano em que foram escritas), tu pode ir lendo os volumes em ordem mesmo.
"A vida é difícil. E é mais difícil quando você é estupido" (John Wayne)