25-06-2025, 07:38 PM
(24-06-2025, 08:08 PM)Crispim Soares Escreveu: Confrades, me surgiu uma dúvida aqui.
Vocês sabem da existência de algum reduto como o nosso, onde assuntos de "interesse de gênero" são debatidos?
Eu já tive acesso ao Grupo das Palitas no Facebook, mas parece que ele não é mais ativo como era antigamente.
Onde as mulheres militantes têm se reunido no espaço virtual? Alguém sabe?
O Tiktok bomba nesse quesito de discussões políticas e de papel de gênero entre homens e mulheres, mas fica tudo reduzido à efemeridade da seção de comentários de um vídeo curto.
Eu também já tive essa mesma curiosidade. Já dei uma buscada e não achei nada. No máximo, fóruns ou espaços em que elas usavam para fazer perguntas sobre as suas histerias e inseguranças do momento e sobre fofoca de famosos, mas nenhuma comunidade séria com objetivos claros e com participantes constantes. Refletiam o que elas são na realidade: superficiais, momentâneas e preguiçosas (os comentários eram todos curtinhos e recheados de erros grotestos de escrita, como não saber diferenciar mas de mais e se de si etc).
O principal intuito de interagir em fóruns e espaços virtuais anônimos é focar no conteúdo de forma mais aprofundada, envolvendo troca de experiências, aprendizagem, críticas, sugestões e reflexões, sem ter como foco o ego da sua pessoa. Ninguém quer saber quem você é, não importa se você é feio ou bonito, pobre ou rico, se é popular na internet ou não. O interesse é exclusivamente no conteúdo. Pelo menos é assim que eu vejo espaços anônimos.
Só que as modernetes normalmente não têm qualquer interesse por coisas que não lhe traga elevação de ego, que chamem os olhares em direção a ela ou que lhe renda algum tipo de validação social e emocional. E espaços anônimos são antagônicos à elevação de ego pessoal pela sua própria natureza. Ninguém sabe quem é você e nem você sabe quem são os outros. E se a pessoa não tem conteúdo, experiências e nem gosta de fazer esforço mental com textos longos e logicamente organizados, um fórum anônimo para conversar assuntos minimamente intelectuais será o lugar que essa pessoa não irá frequentar.
Modernete gosta é de Instagram, de ser vista, bajulada e se sentir "especial", com um monte de betas curtindo os stories e comentando "oi, linda". Se alguém na face da Terra conhecer algum fórum ativo e sério criado e mantido por mulheres, me mostre porque eu nunca vi um em toda a vastidão da internet.