Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Feminista brasileira "empoderada" morre ao cair em trilha no Vulcão
Tem diversas maneiras de visualizar esse fato. Alguns vão criticar ela por ter ido para um país perigoso se "aventurar"/conhecer.

Eu vejo diferente, pois no meio do ano passado estava planejando uma viagem para surfar com uns amigos em Bali( uma época sem Swell pois estou longe de me garantir em onda grande, estação de seca com as ondas de 1,5m - 4m ) e consequentemente conhecer alguns pontos turísticos.

Não vejo mal nenhum a pessoa ir conhecer os lugares, natureza e etc. Acredito que faltou malícia por parte dela ao fazer essa trilha específica. Falta de equipamentos de proteção, dispositivo para chamada de emergência( SOS ) e o mais importante, viajar sempre com alguém conhecido para esses lugares ( seja amiga, amigo e etc ).

Outro ponto foi a negligência do país para realizar o resgate. Acredito fielmente que ocorreu sim uma falta de mobilização dos órgãos de resgate para salvar uma vida humana naquelas condições, seja turista ou habitante local. Se essa exata mesma situação ocorresse no Brasil iriam ter diversas críticas aos órgãos responsáveis pelo resgate e exigindo uma explicação para a negligência realizada.

Infelizmente ela serviu de exemplo, seja ela empoderada ou não, uma fatalidade que morreu por falta de consideração e competência dos órgãos de resgate do país. Talvez um simples drone com comida, água e uma máscara para proteger da fumaça já mudasse a situação dela e isso qualquer órgão possuí hoje em dia. Uma pessoa de classe média alta possui drones hoje para carregar objetos, não precisa nem ser um órgão de resgate ou militar.

Fica de aprendizado e lição. Grande abraço abraço a todos!
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Feminista brasileira "empoderada" morre ao cair em trilha no Vulcão - de Master_DW - 24-06-2025, 06:51 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] A "diva" empoderada que não pode nem ser questionada. MacGyver 18 5,093 30-03-2022, 11:27 AM
Última Postagem: Shaft

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)