18-06-2025, 07:51 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-06-2025, 07:56 PM por Nux.)
(13-06-2025, 12:56 PM)Vincent Escreveu: Instagram é fofoca e falsidade.
Eu deletei o meu perfil pessoal nessa merda e tenho um perfil fake para seguir páginas de concursos.
Meu principal conselho para o juvena é ficar longe dessa porcaria e se preocupar apenas em ler livros e estudar.
Bom exemplo. Fiz o mesmo: desativei as minhas contas pessoais nas redes sociais, principalmente no Instagram e Facebook, para não perder tempo com essas coisas e focar nos estudos e tarefas de casa. Tenho algumas contas não pessoais (não têm informações pessoais minha e nem posto nada lá) que uso apenas para acompanhar contas de concurso público e estudos.
Redes sociais tiram muito tempo, aumentam a ansiedade e te desgastam. E quase tudo o que você vê ali é conteúdo fútil que não te agregará em nada de útil e servem apenas para captar a tua atenção.
Faça a conta de quantas horas uma modernete média gasta por semana no Instagram e outras redes sociais (Considere que elas gastam, no mínimo, umas 2 horas por dia, mas muitas gastam muito mais que isso). Aí faça a conta de quantas horas isso dá num mês, num ano e em 4 anos.
Esse é o tempo que você também gastaria. Se você usar apenas uma fração, uma parte desse tempo para estudar (para concursos ou faculdade) ou aprender uma nova habilidade (cursos técnicos, negócios etc) ao médio e longo prazo você já tem uma nova habilidade ou até experiência para ser tornar bom num trabalho autônomo (tanto como técnico quanto negociante) ou para passar num concurso público.
Aí considera o fato de que sendo um mediano, bonzinho e sem nenhum atributo de destaque (status e dinheiro) você será sempre ignorado que para boa parte delas você será a terceira, quarta ou quinta opção, ou mesmo carta fora do baralho. Não tem motivo para gastar horas nesse lugar se o jogo não é favorável para ti.