15-06-2025, 10:47 AM
(14-06-2025, 09:35 PM)Ministro Escreveu: O conteúdo do tópico é verdadeiro e pertinente. Mas a realidade é que estamos tratando de características inatas, pois algumas pessoas são naturalmente mais voltadas para a ação e têm mais facilidade para empreender, por exemplo, já outros são mais intelectuais e contemplativos e precisarão se esforçar mais, ou procurar se destacar em áreas mais adequadas a suas características pessoais. Mas, em qualquer caso, sem ação não se sai do lugar, por isso é preciso superar o medo de errar e abandonar o perfeccionismo para não ficar paralisado.
O medo do fracasso paralisa demais, principalmente quem já está em uma situação confortável.
Mas o objetivo do tópico foi mais pra reforçar o que eu vejo muito hoje em dia: todo mundo sabe sobre tudo, mas usa muito pouco na prática o que foi aprendido.
Eu mesmo estou me preparando pra sair de uma zona de conforto na qual me encontro hoje, tenho uma bela reserva fora do radar, um rendimento mensal com o meu trabalho bastante relevante, mas não é o suficiente.
Spoiler Revelar