30-05-2025, 01:43 PM
(29-05-2025, 08:11 AM)Gorlami Escreveu:(28-05-2025, 10:16 PM)Padrinho Realista Escreveu: Vantagens de morar no interior pacato:
Tudo perto, nada de engarrafamento. Se quiser ir trabalhar de bicicleta, fique à vontade;
(...) você tem mais tempo de sobra para se dedicar às atividades de lazer;
Baixo índice de violência (comparado às capitais);
Menor poluição atmosférica, visual e sonora, o que ajuda na sua saúde física mental.
Desvantagens:
(...)
Poucas opções de empregos;
Tentador demais.
A cada dia que passa reconheço mais o privilégio que é ter tempo. Tudo que faço hoje é para conseguir mais tempo sem comprometer (por enquanto) minha escravidão CLT, infelizmente.
Supostamente, se você resolver a questão da renda (e esse é um ENORME "se"), morar no interior, especialmente aqui para o sul, parece uma boa.
Fazendo uma reflexão rápida, me parece melhor que imigrar, inclusive. Sair do país implica em questões que o pessoal ignora ou subestima:
Ao meu ver, solucionando e diversificando a renda por aqui mesmo, e fugindo o máximo dos tentáculos estatais, o bostil (no interior) ainda é um bom lugar para se viver (pra quem tem dinheiro).
- Preconceito e racismo: Não importa, para onde quer que você vá, sempre será visto como bostileiro e terá de trabalhar duro para estabelecer interações sociais genuínas com estrangeiros, provando que não é um mamaco falante.
- Renda: Assim como no interior, resolver a questão da renda fora do país é tarefa árdua.
- Família: Infelizmente nossa cultura latina de proximidade familiar caus acerta dependência. Além disso, imagina meter um boneco fora do país e não ter NINGUÉM pra te ajudar com o catarrento em momentos de dificuldade.
- Violência: Tirando poucos países como Japão, Finlândia e países nórdicos, a coisa não é tão colorida como pintam por aqui. Tirando as zonas de guerra, temos as ondas de mohameds comedores de cabra fazendo merda mundão à fora.
É por aí, sou nascido e criado em grandes capitais, moro em uma cidade pacata há 15 anos e a qualidade de vida é realmente incomparável.
Mas é importante destacar que você precisa ter um plano de carreira e desenvolvimento, senão vai cair na trosoba da CLT nos comércios locais, e aí tá fodido.
Praticamente qualquer servidor público municipal já está acima de 90% da população do interior, é tratado como elite e consegue viver tranquilamente.
Empreender é mais difícil, por causa da população reduzida, mas é um bom caminho para quem não visa concursos públicos.
Sair do país é uma boa sim, mas aquilo que você falou de sempre ser visto como bostileiro é verdade. Seria uma solução para quem visa voltar para o Brasil.
"Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não".
- Vito Corleone.
- Vito Corleone.